Inscrições abertas para mestrado e doutorado na UTFPR

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Pato Branco, lançou o edital 05/2021 referente ao ingresso em novas turmas nos cursos de mestrado e doutorado, com início das aulas em março de 2022.

Ao todo serão ofertadas 25 vagas, divididas entre os cursos de doutorado e mestrado, da seguinte forma.

As inscrições deverão ser realizadas on-line, até 30 de setembro, exclusivamente, na página institucional do PPGDR.

Os documentos necessários para a inscrição, bem como os critérios classificatórios e o cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital, disponível no site.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está previsto para 20 de dezembro de 2021 e o início das atividades letivas para os novos ingressantes em março de 2022.

PPGDR

O PPGDR possui duas linhas de pesquisa: Regionalidade e Desenvolvimento e Educação e Desenvolvimento, as quais têm como objetivo a realização de pesquisas focadas na problemática do desenvolvimento regional em bases sustentáveis.

Para o coordenador do PPGDR, professor Wilson Godoy, “este é um espaço que permite o debate crítico relacionado a processos e a tecnologias existentes para a produção, bem como para a circulação de produtos regionais levando em conta a sustentabilidade e a formação de educadores para atuação interdisciplinar”, destacou.

Doutorado

Para ingresso no doutorado em Desenvolvimento Regional, serão ofertadas dez vagas no âmbito deste processo seletivo, sendo seis para a linha de pesquisa ‘Regionalidade e Desenvolvimento’ e quatro para a linha de pesquisa ‘Educação e Desenvolvimento’.

Mestrado

Para ingresso no mestrado em Desenvolvimento Regional, serão ofertadas 15 vagas no âmbito deste processo seletivo, sendo nove para a linha de pesquisa ‘Regionalidade e Desenvolvimento’ e seis para a linha de pesquisa ‘Educação e Desenvolvimento’.

você pode gostar também
Deixe uma resposta