Inscrições para o FIMS 2021 terminam na sexta

A Feira Internacional de Música do Sul – FIMS 2021, que está acontecendo ao longo de 2021, fecha no próximo dia 15/10 seu edital para participação nos eventos presenciais que acontecem no segundo semestre. Os eventos acontecem dia 30 de outubro em Pato Branco e de 24 a 27 de novembro em Curitiba. Os editais estão separados em 3 categorias: Interior do Paraná; Curitiba, América Latina e Brasil; e Videoclipes.

Para as três modalidades serão selecionadas bandas/artistas da América Latina e de todo Brasil. Este edital ficará aberto até 7 de novembro de 2021 exclusivamente pela internet, podendo ter resultados parciais divulgados de forma antecipada dependendo da categoria.

O Sesi Cultura Paraná apóia o Festival como anfitrião do evento em Pato Branco, que será realizado no dia 30 de outubro, na unidade do Sesi Pato Branco. Os artistas que se inscreverem nessa categoria têm a possibilidade de serem selecionados antecipadamente para a participação no evento. Artistas inscritos antes do dia 15/10/21 poderão ser pré-selecionados e consultados sobre a possibilidade de participação e apresentação do showcase no dia 30/10/21, com credenciais nos valores de R$ 20,00 e R$ 40.

Os artistas que possivelmente sejam selecionados para a etapa de Pato Branco garantem uma pontuação extra para a seleção final para o evento principal que acontece em Curitiba em novembro.

O evento principal acontece em Curitiba entre os dias 24 e 27 de novembro no Portão Cultural e no Cine Passeio. Para este evento, os participantes devem se enquadrar nas categorias 2 e 3, que engloba artistas residentes e atuantes na cidade de Curitiba (PR), demais estados brasileiros e América Latina e videoclipes de artistas residentes e atuantes em qualquer estado brasileiro e também da América Latina, respectivamente.

Ambos os eventos vão acontecer em formato híbrido, com parte das atividades presenciais e parte online, tudo de forma simultânea. Para o formato “showcase”, a seleção será presencial e também transmitida pelo canal do Youtube da FIMS durante a programação.

Serviço:

Processo seletivo para a FIMS 2021 – Pato Branco

Até dia 15 de outubro, sexta-feira

Inscrições: https://fims.com.br/participe/#seletivas