Pato Branco

JoArte terá programação on-line em sua 5ª edição

Crédito: Divulgação

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, a programação do JoArte – Literatura e Arte Biblioteca Joana Corona, que está na 5ª edição, será realizada de forma on-line.

O evento acontece de 26 de outubro a 4 de novembro, em parceria com o CEU das Artes de Pato Branco e a TecSul, que promove a cultura empreendedora na temática de ciência, tecnologia e inovação.

A programação conta com mostra fotográfica, oficinas de tapeçaria, contação de histórias e confecção de camisetas tie day, exposição audiovisual e performances, entre outras atividades.

De 26 de outubro a 4 de novembro acontece a mostra fotográfica “O pôr
do sol que cai sobre meus olhos”, que será em duas partes. A primeira é para as inscrições e submissões das fotografias, de 26 a 30 de outubro, no Instagram.

A segunda é a mostra on-line, com votação de 31 de outubro a 3 de novembro. O resultado ocorre no dia 4 de novembro, às 17h30.

A oficina de contação de histórias será de 26 de outubro e 3 de novembro, com o tema “Eu conto, tu conta, nós contamos”, das 10h às 11h. São dez vagas para crianças de sete a dez anos, acompanhadas de um
adulto.

A oficina de tapeçaria em ponto casa caiada e ponto rosinha será de 26 a 29
de outubro, para pessoas acima de 14 anos, das 14h às 17h. São dez vagas para o público do CEU das Artes e canal aberto para os demais interessados.

O vídeo oficina vai abordar o tema “Serigrafia em camiseta? Faça você mesmo!”, de 26 de outubro a 4 de novembro. A mediadora será a artista visual e arte-educadora Simara Ramos, de Curitiba. Após a primeira
projeção, o vídeo ficará disponível durante todo o período da 5ª edição do JoArte.

Nos dias 27 de outubro e 3 de novembro, das 17h30 às 18h30, ocorre a oficina de camisetas tie day. São 15 vagas para a faixa etária acima de 12 anos. Ocorre em duas partes, a primeira dia 27, com orientações sobre as técnicas a serem utilizadas e a execução da pintura, e a segunda dia 3 de novembro, com a secagem, lavagem e finalização das camisetas.

Dia 28 de outubro, das 19h às 19h30, tem a exposição audiovisual “Leia Mulheres”, criado pelas participantes do Clube de Leitura Leia Mulheres de Pato Branco, com relatos de vivências e experiências sobre o tema “Mulheres e Política” a partir das obras literárias lidas pelo grupo.

Em 29 de outubro, das 14h às 15h30, acontece o Sarau sobre a Cosmologia Afro-indígena, com acesso à internet em tempo real; e das 19h30 às 20h, live com Guego Faveti, compositor, músico e cantor da MPB e latino-americana, que reside em Curitiba.

Nos dias 30 de outubro e 4 de novembro, às 18h, performance sonora e visual Corona Fita K7, com os artistas MV Hemp, arte-educador, poeta e produtor musical, que reside no Rio de Janeiro, e Silvia da Silva, bacharel em Gravura, pela Embap, atua na produção e exposição de arte visual, curadoria e cursos, reside em Curitiba. Após haverá roda de conversa sobre o processo da performance.

Também no dia 30, às 19h, haverá videoclipe da banda The Bulho.

Em 31 de outubro, das 14h às 16h, haverá concurso de poesia falada, para público acima de 14 anos. Serão contemplados todos os gêneros de poesia. A premiação para o primeiro lugar será R$ 200 e livros, o segundo R$ 75 e livros, e o terceiro receberá livros. Regras e etapas do concurso está disponível no site da TecSul ou através do e-mail do JoArte.

No mesmo dia, às 16h, terá live com músicos e cantores do CEU das Artes de Pato Branco, e às 19h apresentação da peça “O longo adeus!”, de Tennessee
Willians, pelo grupo de teatro Artífice. O acesso será pelas plataformas on-line Zoom e Youtube, para público adulto, com acesso gratuito.

Dia 3 de novembro, das 19h às 19h30, será apresentado o vídeo “Corona
contra o vírus”, produzido pelo poeta Ricardo Corona sobre a série de poemas visuais do livro “Corona contra o vírus”, que o autor vem produzindo durante a pandemia.

Para encerrar essa edição do JoArte, no dia 4 de novembro, haverá videoclipe da banda The Bulho, às 17h30. Às 18h terá apresentação de breaking pelo grupo Hip Hop do CEU das Artes, mediado pelo Baby e
Jaqueline.

Após terá batalha poética do movimento Hip Hop, na modalidade slam. As inscrições para participação no JoArte devem ser feitas diretamente na plataforma SYMPLA do TecSul. Mais informações através do e-mail: [email protected]

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima