Laboratórios do Tecpar são certificados pelo IAP para analisar matrizes ambientais

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) obteve junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) um certificado de cadastramento dos laboratórios do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente para realizar análises para empresas públicas e privadas em águas, efluentes, solos, sedimentos e resíduos.

A tecnóloga em processos ambientais do Tecpar, Alessandra Bispo, explica que o cadastramento do instituto no IAP aumenta as possibilidades de atendimento das empresas.

Agora, o Tecpar está reconhecidamente habilitado pelo IAP para fazer análises e ensaios ambientais em seus laboratórios, como o de agroquímica e o de microbiologia, por exemplo, e auxiliar as empresas a verificarem se atendem aos requisitos legais aplicáveis, destaca Alessandra.

O Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente faz ensaios tecnológicos em seis segmentos – Águas e Efluentes, Alimentos, Fertilizantes e Corretivos Agrícolas, Microbiologia e Toxicologia, Agroquímica e Meio Ambiente.

Os laboratórios do centro têm reconhecimento de suas competências com ensaios acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Os laboratórios também são cadastrados no Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa) e habilitados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos (Reblas).

Soluções Tecnológicas

Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar. Com infraestrutura de laboratórios e um time de especialistas, o setor de Desenvolvimento Tecnológico atende empresários que querem inovar em Saúde e Meio Ambiente, Materiais, Medições e Validação e Informação e Estudos Estratégicos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima