Pato Branco

Letras da UTFPR promove seminário e valor das inscrições será repassado ao Valentim

Professores e alunos do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UTFPR, Câmpus Pato Branco, estão organizando o Seminário Interdisciplinar Língua, Literatura e Ensino, para divulgação do trabalho científico e com cunho social, pois o evento visa também arrecadar ajuda financeira para auxiliar no tratamento de saúde do menino Valentim, que tem a doença atrofia muscular espinhal (AME).

A professora doutora Taisa Pinetti Passoni contou que o seminário será realizado nos dias 5 e 9 de outubro, de forma virtual, e que será uma oportunidade de divulgação das pesquisas científicas na área de Letras. “O evento vai agregar conhecimento com grandes pesquisadores nacionais que ministrarão palestras”, destacou.

Quanto ao lado filantrópico, Taisa explicou que o seminário vai arrecadar ajuda financeira para o Valentim, que reside em Marmeleiro e está recebendo auxílio de toda região Sudoeste, pois precisa de R$ 9 milhões o tratamento de saúde e passar a ter uma vida normal.

“Pensando nele é que organizamos esse evento, para angariar fundos com o dinheiro das inscrições, que vão diretamente para a conta da família do bebê. É o que podemos fazer nesse momento em que não há possibilidade de aglomerações. Vamos colocar nossos conhecimentos profissionais uma vez mais em favor da sociedade”, ressaltou.

Taisa explicou que o evento conta, primeiramente, com submissão de resumos para Grupos Temáticos (GTs) propostos por professores e pesquisadores da área. E a partir dessa segunda-feira (7) até dia 25 de setembro, com a submissão de resumos para apresentação de trabalho. “Nessa modalidade poderão ser enviadas propostas de acadêmicos, profissionais que possuam trabalho na área, professores, pesquisadores e afins. A apresentação de trabalhos será feita nos períodos da tarde e noite entre os dias do evento”, frisou.

A professora revelou que nesses dias haverá palestras e mesas redondas abertas ao público, que poderá acompanhar via YouTube. “A certificação será somente àqueles que fizerem o depósito e enviarem, por e-mail, a comprovação para a comissão organizadora do evento. Estimamos atender a um público específico para a participação que movimentará a área, mas também chamar a atenção do público em geral para a causa do bebê Valentim. Assim, quem não puder participar do evento, mas quiser colaborar financeiramente, também poderá fazê-lo”, destacou. (Crédito: Divulgação)

Ajude a salvar o Valentim

– Contas disponibilizadas para doações:

Banco Sicoob

Agência: 4342

Conta corrente: 20.353-0

Marcos Roberto Maciel (pai)

CPF 050.074.749-08

Caixa Econômica Federal

Agência: 0601

Conta poupança: 00101993-6

Operação 013

Leila Caroline De Santi (mãe)

CPF. 051.869.369-44

Banco do Brasil

Agência:2282-9

Conta corrente:19553-7

Marcos Roberto Maciel (pai)

CPF 050.074.749-08

– Vakinha virtual

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-valentim-valentim-de-santi-maciel

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima