Pato Branco

Mais 24 pessoas contaminadas com a covid-19 em Pato Branco

Mesmo que o número de infectados seja menor que o de ontem (1º), em que 72 pessoas positivaram para a doença, as taxas de ocupação nos leitos exclusivos covid-19 continuam acima de 100%

Nesta tarde (2), Secretaria Municipal de Saúde confirmou a presença da covid-19 em mais 24 pato-branquenses. Desses, 11 são mulheres e 13 homens – sendo dois idosos.

Com os novos contaminados Pato Branco chega a 6.499 casos confirmados. Do total, 6.275 já se recuperaram, 126 evoluíram a óbito e 98 se recuperam da doença em isolamento domiciliar.

Taxa de ocupação dos leitos

Hoje, conforme dados do boletim epidemiológico, a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos covid-19 é de 212%. Ou seja, além dos oito leitos de UTI exclusivos a pacientes com a doença, mais nove, destinados a outras emergências, estão sendo utilizados para infectados com o novo coronavírus.

Já com relação aos leitos de enfermaria exclusivos covid-19, a taxa de ocupação registrada nesta tarde é de 104%.

Os leitos exclusivos covid-19 disponíveis em Pato Branco não são ocupados apenas por pato-branquenses mas também por pessoas residentes em outros municípios da região. O número de quantos dos hospitalizados são moradores de Pato Branco não é divulgado pela Prefeitura de Pato Branco no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima