Mais de mil idosos receberam a segunda dose da vacina contra covid no fim de semana

Neste fim de semana, o Município de Pato Branco realizou mais uma etapa de vacinação contra a covid-19.

-- 2 Notícia --

Com maior concentração de vacinação no Parque de Exposições, receberam a segunda dose, idosos que integram a faixa etária de 69 a 72 anos, e que receberam a primeira dose no fim de março.

Coordenadora do programa municipal de imunização, Emanoeli Stein revela que no sábado (24), quando foram aplicadas as segundas doses, 1.075 idosos compareceram para a aplicação.

-- 3 Notícia --

Já no domingo (25), quando foram vacinados pessoas com 64 anos, para a primeira dose, 255 foram os imunizados.

Emanoeli também destaca que por haver doses para uma nova etapa vacinal, nesta quinta-feira (29), será feito novo drive thru para a vacinação em primeira dose de pessoas com 63 anos acima. A ação será das 13h às 16h, também no Parque de Exposições.

-- 4 Notícia --

A coordenadora do programa de imunização, pede para que idosos que são atendidos pelas Estratégias de Saúde de Família, busquem o atendimento nos seus postos de referência, e assim realizem o agendamento.

Aplicações

Pela mais recente atualização de aplicação de doses, Pato Branco imunizou em primeira etapa 12.179 pessoas e 7.598 em segunda dose.

Segundo Emanoeli levando em conta principalmente o número de segundas doses aplicadas, os números são satisfatórios no momento, pelo fato de que alguns idosos na faixa etária de 80 anos foram imunizados com vacinas da Oxford/Fiocruz, que requer um tempo mais espaçado entre uma dose e outra. “Esses idosos somente receberão a segunda dose em 22 de maio”, recorda Emanoeli, portanto, somente após esta data é que será possível averiguar se houve ausência de idosos para o recebimento de dose dois.

Enquanto isso, o pedido é para que a população siga mantendo seu calendário vacinal, respeitando as datas estabelecidas quando da primeira aplicação.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta