Manutenção e troca de equipamentos podem interromper o abastecimento de água em Pato Branco

Sanepar investe R$ 40 milhões no abastecimento de Pato Branco. A estação vai tratar 22,8 milhões de litros de água e o sistema vai ter capacidade ampliada para armazenar 13,9 milhões de litros . Na foto, ampliação da estação de tratamento de água vai garantir a produção de 265 litros de água por segundo. - Pato Branco, 21/01/2019 - Foto: Divulgação Sanepar

A Sanepar informa que serão executados serviços de manutenção e troca de equipamentos hidráulicos e elétricos na captação de água de Pato Branco, no domingo (25). Os trabalhos serão feitos a partir das 5h30 da manhã do domingo com previsão de término às 12h. A paralisação no sistema de captação pode afetar o fornecimento de água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar à normalidade durante a madrugada da segunda-feira (26) e será de forma gradativa.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.