Mestrado em Engenharia Elétrica da UTFPR está com inscrições abertas

Mestrado em Engenharia Elétrica oferece três linhas de pesquisa

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), da UTFPR, Campus Pato Branco, está com inscrições abertas para o curso de mestrado, para a turma que se inicia no terceiro quadrimestre de 2021.

-- 2 Notícia --

Segundo informações da universidade, estão sendo ofertadas vagas em três linhas de pesquisa que abordam diferentes áreas do conhecimento: Sistemas de Geração e Conversão de Energia Elétrica; Eletrônica Industrial; Sistemas e Controles Eletrônicos.

As inscrições são gratuitas, seguem até as 23h59 do próximo dia 23 de agosto, e devem ser realizadas exclusivamente pelo site do PPGEE (utfpr.edu.br/cursos/coordenacoes/stricto-sensu/ppgee-pb/ppgee-pb). Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 03/2020, também disponível para consulta no site do Programa.

-- 3 Notícia --

De acordo com informações da universidade, o processo seletivo será constituído de análise do coeficiente de rendimento da graduação, do Currículo Lattes, do plano de trabalho, e defesa do plano de trabalho.

A divulgação do edital de homologação das inscrições deve acontecer no dia 25 de agosto e a segunda etapa do processo de seleção, no dia 30 de agosto.

-- 4 Notícia --

As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 17 e 20 de setembro. As aulas terão início em 27 de setembro.

O PPGEE tem por objetivo fomentar a qualificação de engenheiros eletricistas, eletrônicos, de computação e profissionais de áreas afins, formando recursos humanos (com o título de Mestre em Engenharia Elétrica) capazes de promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diversas linhas de pesquisa voltadas às necessidades das empresas e sociedade.

Alunos externos

Também é possível ingressar no mestrado na modalidade “aluno externo”, voltada para estudantes que ainda não concluíram a graduação, ou que queiram participar do curso como forma de experiência.

A inscrição de alunos externos não passa por edital, devendo ser realizada em data específica de matrícula em disciplinas, no período de 17 de setembro a 20 de setembro junto a secretaria acadêmica.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.