Moradores do bairro São João preparam festa junina

Terceira edição do evento terá fogueira de 15 metros de altura

Os moradores do bairro São João iniciaram na terça-feira (21) os preparativos para a festa junina em homenagem a santo que dá nome ao bairro. A organização iniciou a montagem da tradicional fogueira, que neste ano terá 15 metros de altura.

A festa junina, no sábado (25) será realizada na área ao lado do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a partir das 15h. Até as 17h a programação ficará por conta da rua do lazer, evento do Município de Pato Branco. A queima da fogueira está programada para as 20h.

De acordo com Adenir Luiz Lourenço, presidente da associação de moradores do bairro São João, esta será a terceira edição da festa, iniciada em 2018. Nos últimos dois anos, a festa não foi realizada por conta das medidas preventivas de distanciamento social por conta da pandemia de covid-19.

A intenção dos organizadores é erguer uma fogueira maior a cada edição. As últimas duas tiveram, respectivamente, 11 e 13 metros de altura. Para o próximo ano, o objetivo é erguer até os 24 metros, em alusão ao Dia de São João, celebrado em 24 de junho.

Segundo Lourenço, a expectativa é que a festa receba a visita de, pelo menos, mil pessoas. A festa é um dos momentos mais importantes para a comunidade do bairro, diz o presidente. “O pessoal se sente realizado em fazer um evento desse no bairro. Inclusive nós recebemos visitas de pessoas de fora, que vem de outras cidades”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.