Moradores reivindicam melhorias na rua José Fraron

Moradores do bairro Fraron reivindicam a realização de obras de recuperação asfáltica na rua José Fraron, bairro Fraron, especialmente no trecho em frente a chamada associação da Catanni. No local há várias sinais de desgaste do asfalto.

De acordo com o vereador Romulo Faggion, a necessidade de reparos é percebida a pelo menos seis anos. “Isso vem sendo falado desde 2015, quando eu era presidente do bairro. Provavelmente tenha algum problema de base naquele trecho”, opina o vereador, sobre a possível causa dos danos. Faggion também integra a associação de moradores do bairro.

Enquanto vereador, ele conta ter apresentado requerimento no mês de fevereiro ao Município, solicitando obras de manutenção no local. Em agosto, um grupo de moradores também procurou a prefeitura solicitando providências.

Um empresário local contou que o grupo foi recebido pelo prefeito Robson Cantu, que teria dito que seriam feitos reparos para amenizar o problema até que todos os trâmites para a obra completa fossem providenciados.

O reparo de fato aconteceu, segundo os moradores. A Assessoria de Comunicação do Município de Pato Branco informou que os trabalhos de tapa buraco foram realizados no último dia 17 de agosto.

Ainda segundo a assessoria, o Município reconhece a necessidade da realização da obra, e que no momento está sendo elaborado o projeto para a realização de uma licitação. Não foram informados os prazos previstos para a conclusão do projeto e demais trâmites.