Município inaugura estrutura de esporte e lazer no bairro São Cristóvão

Comunidade prestigiou a inauguração da nova praça

(Foto: Nelson da Luz Junior)

Foi inaugurada no início da noite desta sexta-feira (12) uma praça com estrutura para prática de esporte e atividades de lazer no bairro São Cristóvão. A área fica na região da rua das Bandeiras, e conta com playground, academia da terceira idade, quadra de basquete, espaço de lazer e área de convivência com bancos e paisagismo.

-- 2 Notícia --

Segundo informações do Município, foram investidos R$ 274.419,50, em recursos próprios para a construção do espaço. Participaram da inauguração autoridades como o prefeito Robson Cantu, o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Alexandre Zocche, além de representantes da comunidade local.

De acordo com o secretário, a descentralização das estruturas para prática esportiva se torna necessária com o crescimento da cidade. “Se concentrar tudo no centro ou no Largo da Liberdade, muitas pessoas não terão condições de frequentar com regularidade”, justificou o Zocche, a respeito da participação em projetos desenvolvidos pelo Município.

-- 3 Notícia --

Ele adiantou que um projeto de estímulo a prática do basquetebol deverá ser realizado no local a partir do ano que vem.

Para Renan da Silva, vice-presidente do bairro São Cristóvão, o novo espaço contribuirá para estimular o convívio entre os moradores. “É um espaço de lazer que fortalece os laços das famílias, da comunidade e contribui para o desenvolvimento social, econômico, agregando na saúde e bem-estar”, completou.

-- 4 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.