Município realiza atividades voltadas para o primeiro emprego

Na quarta-feira (10) foram realizadas na Agência do Trabalhador de Pato Branco atividades voltadas para quem está em busca do primeiro emprego.

-- 2 Notícia --

Durante o evento, os participantes participaram de teste de perfil comportamental visando o autoconhecimento e autoanálise dos candidatos. Outras programações tiveram início no último sábado (6), com ação desenvolvida em parceria com a empresa Atlas Eletrodomésticos, voltada para pessoas sem experiência profissional.

Durante toda a manhã, a programação que envolveu uma palestra sobre habilidades comportamentais, estruturação de currículo foi ministrada pela psicóloga e recrutadora Ana Paula Bessegatto, da empresa Realize Gestão de Pessoas. A ação ocorreu em parceria com outras sete empresas do município.

-- 3 Notícia --

Na ocasião, também foram apresentadas estratégias sobre a importância da organização do perfil em redes sociais como o LinkedIn, além de questões que devem ser evitadas ao usar a plataforma.

“Buscamos abordar de forma descontraída a importância de treinar as habilidades comportamentais, além de valores e hábitos que contribuem com as nossas decisões, a mente é treinável”, Explica a psicóloga Ana Paula Bessegatto.

-- 4 Notícia --

Após a palestra, foi realizada uma rodada de entrevistas com o objetivo de preencher 75 vagas para diferentes funções e níveis de escolaridade.

“O debate busca estimular a troca de experiências e a reflexão entre os participantes sobre seus próprios objetivos, habilidades e decisões”, conclui a psicóloga.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta