Núcleo homenageia escolas com bons resultados no IDEB

Entrega de certificados foi realizada na quarta-feira (11)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná, através do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, realizou na última quarta-feira (11), a entrega de uma homenageou as escolas que apresentaram os melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Ensino Fundamental e Médio, referentes ao ano de 2019, bem como as que apresentarem avanços significativos em relação ao IDEB de 2017

-- 2 Notícia --

Segundo informações do Ministério da Educação, o IDEB é um índice criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação. Para isso, o índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

-- 3 Notícia --

A entrega aconteceu no Largo da Liberdade, em Pato Branco. Segundo informações do núcleo, os certificados de “escola ouro” foram entregues em conjunto pelo assistente da Chefia, José Francisco Grezzana, o coordenador da equipe de ensino, Clediomar Miranda, e pela chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Iara Lucia Tecchio Mezomo que também parabenizou os diretores.

Os convidados representantes das escolas também receberam mensagens do diretor do Departamento de Planejamento e Gestão Escolar, José Carlos Pereira Guimarães, do diretor de Educação, Roni Miranda Vieira e do Secretário de Estado da Educação do Paraná, Renato Feder.

-- 4 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.