Open Park tem a missão de popularizar a tecnologia

A segunda edição do Open Park está programada para os dias 1º a 3 de junho. O evento, cujo intuito é trazer a população para conhecer o Parque Tecnológico, é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco.

-- 2 Notícia --

Nesta edição será proporcionado aos visitantes palestras, workshops, rodadas de negócio, exposição de parceiros, exposição das empresas incubadas e âncoras, além da apresentação dos projetos da SMCTI como: laboratório de impressão 3D e robótica, espaço maker, entre outros.

Haverá a exibição de uma mensagem do Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), responsável pelo projeto Conecta 5G, demonstrando a importância de Pato Branco como uma das 12 cidades brasileiras que vão receber os testes práticos do uso de mobiliário urbano (luminárias inteligentes) com antenas 5G integradas. O projeto tem previsão para ser lançado oficialmente no dia 22 de junho.

-- 3 Notícia --

Várias instituições participarão do evento, como o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Superintendência de Gestão da Informação (SGI), Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com a presença do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovações, representado pelo Diretor do Departamento de Empreendedorismo e Inovação, Marcos Pinto que fará uma palestra.

A intenção é abrir o parque para todos a fim de popularizar a tecnologia e a inovação, explicar o que é uma incubadora de empresas e compartilhar conhecimento, uma vez que Pato Branco é líder nesse setor. “A ideia é conectar, e principalmente, popularizar e engajar as pessoas com a tecnologia” afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

-- 4 Notícia --

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, com o objetivo do evento é instigar a curiosidade dos estudantes e estimular o interesse de novos talentos pela área da tecnologia. A programação completa conta com a visita dos alunos da rede estadual e municipal, bem como palestras para os professores e a sociedade, e a presença dos food trucks. Na sexta-feira (3), voltado aos assuntos empresariais, haverá uma palestra com o economista Rafael Ulysses da Maringá Capital sobre investimentos para empresários convidados.

Segundo o responsável pela execução do evento, Felipe Catani, para uma melhor distribuição do cronograma em atender aos visitantes o evento foi dividido em 3 fases, sendo elas:

1ª – Dias 01 e 02/06 (período integral): atividades voltadas aos alunos dos colégios estaduais e Técnicos;

2ª – Dia 03/06 (manhã e tarde): atividades lúdicas voltadas aos alunos das escolas municipais;

3ª – Dia 03/06 (noite): atividades voltadas a empresários e empreendedores locais (participação mediante convite).

O evento também ocorre em parceria com a Feira de Profissões da UTFPR, organizada pelos seus alunos e professores, que será nos dias 1 e 2 e tem como foco expor os cursos disponíveis na universidade.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta