Orquestra Sanfônica de Pato Branco volta aos palcos

Depois de quase dois anos, a Orquestra Sanfônica de Pato Branco voltará a se apresentar ao vivo no próximo dia 14 de dezembro, uma terça-feira. O show gratuito será às 19h, no Parque da Pedreira, em Pato Branco.

O tradicional grupo não subia aos palcos desde 2019, por conta das restrições e medidas preventivas ao avanço da covid-19, que impediu a realização de eventos. Este será a única performance da orquestra em 2021, que integra a programação cultural das festividades pelo aniversário de Pato Branco, comemorado no dia 14/12.

Segundo Diego Guerro, regente da orquestra, o show também integra a turnê do projeto “Outro Sul, Concertos da Orquestra Sanfônica de Pato Branco – II edição”, financiado pela Lei de Incentivo a Cultura.

No repertório estarão composições próprias do grupo, além de canções tradicionais do cone sul e música brasileira em geral. O projeto também conta com os patrocínios da Guararapes, Avícola Pato Branco e Taísa.

A turnê deverá seguir ao longo do primeiro semestre de 2022, ano em que o grupo também pensará em um novo CD. As datas deverão ser divulgadas nas redes sociais da orquestra (Instagram: @orquestrasanfonicapb).

Ao longo dos anos de 2020 e 2021, a Orquestra realizou atividades não presenciais. Os ensaios, por exemplo, ensaiaram em individualmente em suas casas.

No período também foram lançados vídeos colagens, como o da canção Merceditas, gravada em parceria com a Fábrica de Gaiteiros e o músico Renato Borghetti. O vídeo está no canal do grupo no Youtube.

você pode gostar também
Deixe uma resposta