Paróquia inicia preparativos para a Festa de São Pedro

Após mais de dois anos, Pato Branco terá mais uma edição da Festa de São Pedro, um dos principais eventos religiosos da região. Desde o início da pandemia de covid-19, as festividades em honra ao padroeiro de Pato Branco contaram com uma programação parcial, como os almoços e atividades gastronômicas no formato drive-thru.

Esta edição será completa, ou seja, com a tradicional programação de jogos, atividades e comidas típicas no Pavilhão São Pedro, além dos almoços e jantares.

A programação também conta com atividades religiosas, como novenas e celebrações. A Paróquia já iniciou os preparativos para a festa, cuja programação terá início no próximo dia 10 de junho.

Gastronomia

A programação gastronômica abre com a tradicional buchada, que segundo a organização, será servida nos dias 10 e 17 de junho. O prato será servido apenas para a retirada, a partir das 16h.

No dia 11 de junho haverá buffet de sopas, a partir das 19h30. Os sabores serão canja de galinha, agnoline, caldo de mandioca, caldo de feijão, caldo de cabotiá e sopa de feijão com macarrão.

No dia 18 de junho, a tradicional feijoada do Lar dos Idosos será integrada a programação da festa. O prato será servido às 11h30, no Pavilhão São Pedro.

Do dia 22 a 29 de junho acontecerão os festejos no Pavilhão São Pedro, com jogos, comes, bebes e diversões, sempre a partir das 14h. Dia 26 de junho será o dia do almoço italiano, a partir das 11h30, e no dia 28 de junho o leitão assado, também a partir das 11h30.

Dia 29 de junho, a programação traz a churrascada de São Pedro, a partir das 11h30.

Bingo eletrônico

No dia 29 de junho será realizado o bingo eletrônico, cujo primeiro prêmio será um veículo Renault Kwid 0 Km. Entre os prêmios também estão uma televisão, um robô aspirador, uma lavadoura de roupas e uma panela de pressão. O evento será transmitido pelo Facebook, Instagram e Youtube a partir das 18h.

Celebrações

A programação de celebrações e novenas será realizada entre os dias 20 e 29 de junho, com a participação de conselhos e realização de diversas bençãos. No dia 29, Dia de São Pedro, haverá carreata a partir das 8h, com a participação do Clube de Veículos Antigos de Pato Branco. Haverá missa festiva as 10h e às 19h30. Informações sobre a festa podem ser obtidas pelo número (46) 3225 – 6000.

você pode gostar também
Deixe uma resposta