Paróquia São Pedro Apóstolo terá dois novos freis a partir de dezembro

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco está recebendo dois novos confrades na sua fraternidade. Trata-se do frei Alan de Mattos Leal e do frei Osvaldo Lino Luiz, que passam a compartilhar a vida e a missão realizando trabalhos em Pato Branco.
De acordo com o pároco, frei Alex Sandro Ciarnoscki, um deles é o frei Osvaldo Lino Luiz, que tem 69 anos, nasceu na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e trabalha atualmente no Santuário de Angelina (SC). Ele estará atuando em Pato Branco a partir de dezembro.
O outro confrade que atuará no município é frei Alan de Mattos Leal, que tem 34 anos. Segundo o pároco frei Alex, frei Alan nasceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e também a partir de dezembro vem trabalhar sua missão em Pato Branco.

“Frei Alan está terminando seus estudos de Teologia e no dia 19 de dezembro será ordenado diácono e vai marcar presença junto à Rede Celinauta de Comunicação e à Paróquia São Pedro Apóstolo”, destacou.
Frei Alex ressaltou ainda que a comunidade está recebendo os dois novos frades de braços abertos. Em depoimento nas redes sociais disse: “queremos, de coração, acolher os nossos confrades. Nos comprometemos ainda mais a marcar nossa presença nos meios de comunicação, junto à Paróquia São Pedro Apóstolo, às nossas comunidades, aos hospitais da nossa cidade e junto àqueles que mais sofrem. Acolhemos frei Alan e frei Osvaldo, de coração, em nome da Paróquia São Pedro Apóstolo e em nome da fraternidade franciscana. Sejam bem-vindos”.
