Pato Branco

Paróquia São Pedro Apóstolo terá dois novos freis a partir de dezembro

Frei Osvaldo Lino Luiz trabalha atualmente no Santuário de Angelina (SC)

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco está recebendo dois novos confrades na sua fraternidade. Trata-se do frei Alan de Mattos Leal e do frei Osvaldo Lino Luiz, que passam a compartilhar a vida e a missão realizando trabalhos em Pato Branco.


De acordo com o pároco, frei Alex Sandro Ciarnoscki, um deles é o frei Osvaldo Lino Luiz, que tem 69 anos, nasceu na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, e trabalha atualmente no Santuário de Angelina (SC). Ele estará atuando em Pato Branco a partir de dezembro.


O outro confrade que atuará no município é frei Alan de Mattos Leal, que tem 34 anos. Segundo o pároco frei Alex, frei Alan nasceu na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e também a partir de dezembro vem trabalhar sua missão em Pato Branco.

Frei Alan de Mattos Leal será ordenado diácono no dia 19 de dezembro

“Frei Alan está terminando seus estudos de Teologia e no dia 19 de dezembro será ordenado diácono e vai marcar presença junto à Rede Celinauta de Comunicação e à Paróquia São Pedro Apóstolo”, destacou.
Frei Alex ressaltou ainda que a comunidade está recebendo os dois novos frades de braços abertos. Em depoimento nas redes sociais disse: “queremos, de coração, acolher os nossos confrades. Nos comprometemos ainda mais a marcar nossa presença nos meios de comunicação, junto à Paróquia São Pedro Apóstolo, às nossas comunidades, aos hospitais da nossa cidade e junto àqueles que mais sofrem. Acolhemos frei Alan e frei Osvaldo, de coração, em nome da Paróquia São Pedro Apóstolo e em nome da fraternidade franciscana. Sejam bem-vindos”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima