Pato Branco

Parque do São João vai oferecer qualidade de vida para moradores

O Parque do São João terá uma quadra multiuso, além de pista para caminhada e playground – Foto: Imagem/Divulgação

A construção de um parque no bairro São João, próximo à Vila São Pedro, em Pato Branco, foi anunciada na manhã dessa segunda-feira (19), quando o prefeito Augustinho Zucchi assinou a ordem de serviço e contou detalhes sobre o empreendimento.

O parque será construído na rua Mohamad Omar Awada, com o aval da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A obra está sob a responsabilidade da empresa S.A Follmer Construções e Serviços Ltda – ME, e corresponde ao valor total de investimento de R$ 601.432,71.

O espaço está sendo elaborado para oferecer atividades de esporte e lazer, cujo projeto contemplará uma quadra esportiva multiuso, do programa “Arena Meu Campinho” do governo estadual, que beneficiará Pato Branco com indicação de recurso financeiro do deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho, no valor de R$ 470 mil.

O parque poderá ser utilizado para diversas modalidades esportivas, possibilitando socialização, inclusão e acesso da comunidade ao esporte. Semelhante a quadra esportiva do bairro São Francisco, os projetos de arquitetura serão executados pela Prefeitura de Pato Branco e as demais intervenções de estruturação e adequação serão realizadas pela empresa contratada pelo governo estadual.

Desenvolvimento e integração

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Vicente Stefani, enfatizou que o novo espaço contribuirá para o desenvolvimento do esporte, saúde, educação e integração dos moradores do bairro São João. “Desde 2013, a Prefeitura de Pato Branco já realizou a revitalização, construção e entrega de muitos espaços públicos voltados ao lazer, prática esportiva, qualidade de vida e saúde dos pato-branquenses. Esse será mais um local, que certamente beneficiará toda a população”, avaliou.

De acordo com o secretário, o parque vai contemplar uma pista onde as pessoas vão poder se exercitar através de caminhadas e de corridas. Além da quadra de futebol com grama sintética e uma quadra para basquete de trio. Também, espaços que possibilitem integrar as famílias.

Socialização

Stefani frisou que no bairro São João há carência e muita necessidade de espaços de lazer. “Observamos que nos demais locais onde implantamos as praças públicas e esportivas obtivemos resultados muito bons, principalmente em relação a essa integração entre as famílias moradoras dos bairros, pelo fato de estarem presentes nos espaços e de os jovens terem a oportunidade de praticarem mais atividades físicas, na busca pelo bem-estar e pela qualidade de vida. Pretendemos oferecer ao público da região a possibilidade de praticar uma atividade com muita qualidade nos equipamentos”, ressaltou Stefani.

De acordo com o prefeito Augustinho Zucchi, a área onde será construído o parque do São João foi adquirida há cinco anos e o empreendimento contará ainda com lago e playground.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima