Pato Branco

Pato Branco anuncia 32 novos casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco divulgou na tarde deste sábado (26) os dados atualizados em relação aos casos positivos de coronavírus no município.

De acordo com o boletim oficial foram confirmados 32 novos casos, sendo cinco pacientes do sexo feminino, com idades de 18, 28, 31, 38 e 52 anos, e 27 pacientes do sexo masculino, com idades de 20, 21 (dois pacientes) 22 (três pacientes) 23 (dois pacientes) 25 (três pacientes) 26 (dois pacientes), 27 (dois pacientes), 28 (três pacientes), 31 (três pacientes), 33 (dois pacientes) 34 (três pacientes) e 38 anos. Todos rstão em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informou ainda que dos 32 novos casos, 27 são de detentos da Cadeia Pública de Pato Branco, anexa à 5ª SDP, interditada por causa de um surto de coronavírus, onde 41 encarcerados testaram positivo.

Surto

Segundo nota oficial divulgada neste sábado (26), ainda na sexta-feira (25) foi elaborado um protocolo de ação, que interditou a carceragem por um período de 15 dias, impedindo a entrada e saída de detentos, exceto para tratamento médico, quando necessário. Também permanece mantida a proibição de visitas, ficando o acesso à carceragem restrito aos profissionais de saúde e segurança.

Nesta ação foram coletados 257 testes, entre testes rápidos e PCR. Do total, 41 detentos positivaram para Covid-19. Os mesmos se encontram bem, apresentam sintomas gripais leves e estão medicados. Todos os dados e ações foram informados ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), responsável pela cadeira pública.

Realidade

Desde o início da pandemia, Pato Branco já teve 924 casos confirmados. Desses, 851 são de pacientes já recuperados, 5 estão em isolamento domiciliar, um em enfermaria de hospital, nenhum em tratamento intensivo (UTI) e 17 foram a óbito.

O município já descartou 4.819 casos e há 60 suspeitos, aguardando resultado de exames. Dos suspeitos, 53 estão em isolamento domiciliar, cinco em enfermaria de hospital e dois na UTI.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima