Pato Branco

Pato Branco deve flexibilizar horários de estabelecimentos comerciais

Nas próximas horas, o Município deve encaminhar para a publicação em Diário Oficial novas medidas de flexibilização do horário do comércio.

A possibilidade já havia sido anunciada na terça-feira (28), após a reunião do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus em Pato Branco. O tema foi debatido ainda na quarta-feira (29), segundo a assessoria de imprensa do Município e alguns pontos foram encaminhados para o Ministério Público Estadual (MPPR) e para o Ministério Público Federal (MPF), que integram o grupo que gere as tomadas no enfrentamento da pandemia.

A previsão é de que o comércio em geral volte a atender no horário normal, das 8h30às 12h e das 13h30 às 18h. Devido a uma série de decretos editados para conter a proliferação do novo coronavírus, os horários estão sendo praticados de acordo com cada segmento.

Ainda a expectativa é de que academias de ginástica fiquem liberadas para atuação das 6h às 21h, de segunda a sábado.

Os bares também devem ter o funcionamento liberado de segunda a sábado, das 9h às 19h.

Já para restaurantes e lanchonetes a expectativa é de que o decreto possibilite funcionamento das 8h às 22h de segunda a sábado, enquanto que domingos e feriados das 11h às 14h30.

Para atendimento delivery o novo decreto deve estender a atividade até às 23h, de segunda a domingo.

Mercados e supermercados que agora ficam abertos ao público até às 19h, e aos funcionários até às 20h, devem ter o horário ampliado das 8h às 20h de segunda a sábado.

Uma mudança que foi destacada na terça e que deve começar a vigorar agora é o atendimento das mercearias. Segue não sendo permitido o consumo no local, mas estes estabelecimentos poderão abrir às 8h e fechar às 21h, de segunda a sábado. Já nos domingos o atendimento deve passar a ser das 8h às 13h.

As panificadoras, que foram incluídas em outro decreto como categoria essencial passam a ter como horário das 7h às 20h de segunda a domingo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima