Pato Branco registrou 97 casos de covid-19 nos últimos três dias

A Secretaria de Saúde de Pato Branco liberou, na tarde desta segunda-feira (9), o boletim epidemiológico da covid-19 dos dias 7,8 e 9 de maio.

Na análise, a taxa de transmissão da doença está em 0,12%, com 198 exames liberados nos três dias analisados e 398 aguardando o resultado do teste, com suspeita da doença. Dos exames liberados, 97 pessoas positivaram para a covid-19 e somam, neste boletim, 277 casos ativos.

Maio já registrou, no total, 180 casos confirmados da doença, ultrapassando o número de casos registrados em abril, com 175 positivados. Com isso, percebe-se um pequeno aumento da doença, o que já era esperado para os meses mais frios do ano.

Atualmente, há dois adultos e uma criança internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à doença. Outros dois adultos e duas crianças recebem tratamento em enfermaria hospitalar.

Com a chegada de estações mais frias, é esperado que doenças respiratórias tenham um maior alcance. Por isso, as autoridades de saúde solicitam que a população complete o esquema vacinal contra a covid-19, receba a imunização contra o vírus da gripe e não esqueça de utilizar máscara quando apresentar sintomas respiratórios.

você pode gostar também
Deixe uma resposta