Pato Branco sedia prova de Stockart

No último sábado (15), o Kart Clube Pato Branco promoveu no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Pato Branco, uma prova de Stockart. 

O evento teve início pela manhã, com os treinos livres; e à tarde com o warmup e a tomada de tempo. Na sequência iniciaram as quatro baterias, com 20 voltas cada. 

De acordo com o presidente do Kart Clube, Lucian Brandalize, 21 pilotos [do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul] participam da prova, que consistiu em um evento de confraternização.

Ele conta que os cinco primeiros colocados receberam troféus. “Foi uma prova de comemoração, onde reunimos os pilotos vencedores de dois campeonatos, em 2019: o Pato-Branquense Cresol de Kart e a Copa Cresol de Kart. Todos utilizaram motores alugados, sendo que dividimos a prova em duas categorias: uma de 183 kg e outra de 193 kg”.

Conforme Brandalize, não foi uma prova federada. “Tivemos a legalização normalmente, porém não teve a Federação junto conosco, já que foi uma confraternização e não uma prova de campeonato”, disse, acrescentando que os cinco primeiros colocados da cada categoria receberam troféus. 

O presidente do Kart Clube agradece a todos os 21 participantes, familiares e amigos que prestigiaram o evento. Também aos patrocinadores.

Campeonato

Brandalize informa que, no mês de maio, haverá a primeira etapa do Campeonato Pato-branquense de Kart. As inscrições, segundo ele, estarão abertas uma semana antes da data do evento. “Os interessados podem acompanhar nos perfis do Kart Clube no Facebook e no Instagram”.

Ele completa que será uma competição aberta para todos que tenham seus karts. “Porém, no nosso campeonato os participantes precisam ser federados, ter a carteira de piloto, porque envolve uma segurança maior, seguro de vida, para qualquer acidente eventual, uma lesão, enfim, é uma prova 100% federada”.

Resultados do Stockart, em Pato Branco:

– Categoria 183:
1º lugar: Eloy Lattman (Pato Branco)
2º lugar: Lucian Brandalize (Pato Branco)
3º lugar: Rudinei Delazari / Alexandre Landin (Pato Branco)

– Categoria 193:
1º lugar: José Zorzeto (Pato Branco)
2º lugar: Aline Morelato (Pato Branco)
3º lugar: Cristhian Bernardes (Chapecó)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima