SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cinco patrocinadores da Fifa escreveram uma carta para o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol pedindo uma “supervisão independente” do processo de reforma da instituição.
Segundo o jornal inglês “The Guardian”, a carta foi enviada por Adidas, McDonald’s, Coca-Cola, Visa e Budweiser nesta semana.
“É claro para nós que tal supervisão independente precisa ser executada a longo prazo no meio da implementação e evolução do processo de reforma”, diz o comunicado, que foi publicado pelo “The Guardian”.
“As reformas podem definir o quadro adequado para essas características, mas uma mudança cultural também é necessária. A mudança de cultura tem que começar dentro da Fifa e filtrar nas confederações e associações de futebol da Fifa”, afirma.
Ainda de acordo com o jornal inglês, os patrocinadores receberam a promessa de lugares na comissão de reforma da Fifa. Porém, em vez de participarem efetivamente do processo, só estão em um conselho consultivo que ainda está para ser nomeado.
