PB faz tributo a Gonzaguinha pelos 25 anos de morte do cantor

Pato Branco promove em abril um espetáculo em homenagem ao cantor Gonzaguinha, que morreu há 25 anos em uma rodovia do Sudoeste do Paraná, após fazer um show no município.

Eliane Gauze, diretora do Departamento de Cultura, contou que ainda no ano passado foi confirmado o show com um artista de fora que interpreta o cantor. O espetáculo será um tributo a Gonzaguinha e deve ser realizado no dia 22 ou 23 de abril, com data a ser confirmada.

De acordo com o site oficial, o acidente que tirou a vida de Luiz Gonzaga Júnior, o Gonzaguinha, aconteceu na manhã do dia 29 de abril de 1991, ocorrido no quilômetro 30 da BR-280, entre os municípios de Renascença e Marmeleiro.

Reprodução
Gonzaguinha morreu em 1991, em um acidente de carro, após fazer show em Pato Branco

O Monza dirigido por Gonzaguinha bateu de frente no caminhão F-4000 com placa de Marmeleiro(PR). O cantor chegou a ser levado à Policlínica São Francisco de Paula, em Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos.

Os passageiros que viajavam com o cantor, seu empresário Renato Manoel Duarte e Aristide Pereira da Silva, foram internados no mesmo hospital em estado de coma. Ambos tiveram traumatismo craniano, mas Renato foi o único sobrevivente.

Segundo um patrulheiro da policia rodoviária estadual, possivelmente o sol atrapalhou a visão do motorista do caminhão, pertencente a um abatedouro. O motorista cruzou a pista para entrar numa estrada de terra que conduz ao abatedouro e atingiu o veículo do cantor. No asfalto chegou a ficar a marca da freada do automóvel por quase 50 metros.

Gonzaguinha seguia a Foz do Iguaçu, de onde tomaria um avião com destino a Florianópolis, para a realização de seis shows em Santa Catarina.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima