Pessoas a partir de 29 anos passam a receber amanhã a vacina da covid-19 em Pato Branco

A partir de terça-feira (17), a Secretaria de Saúde de Pato Branco começa a vacinar contra a covid-19, com a primeira dose, pessoas com 29 anos ou mais.

-- 2 Notícia --

A aplicação segue o mesmo formato dos demais dias, sendo que moradores dos bairros devem ir à unidade de referência, das 13h às 16h.

Já os moradores das regiões centrais podem optar pela Sala de Vacina, das 8h às 17h, ou no drive-thru, das 8h às 16h.

-- 3 Notícia --

Ainda, a Secretaria de Saúde orienta para que pessoas que residam na região central e possuam carro optem pelo drive-thru.

Para ser imunizado, é necessário apresentar documentos pessoais (RG+CPF), carteira de vacina e comprovante de residência.

-- 4 Notícia --

Caso alguém tenha recebido alguma vacina, deverá aguardar no mínimo 14 dias para realizar a vacina contra a covid-19. Pessoas com diagnóstico de covid-19 deverão aguardar 30 dias. A vacinação ocorrerá enquanto tiver doses disponíveis.

Contraindicações

A vacina contra a covid-19 é contraindicada para menores de 18 anos; pessoas com histórico de reação anafilática anterior a qualquer um dos componentes da vacina; e pacientes com histórico de trombose não devem realizar a vacina do Laboratório Fiocruz/AstraZeneca.

Segunda dose

Em relação às segundas doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde informa à população que estão sendo aplicadas conforme data e local registrados na carteira de vacinação.

As publicações no site da Prefeitura de Pato Branco são referentes apenas às grandes ações de drive-thru realizadas no município.

As ações em sala de vacina ou drive-thru fixo não serão publicadas e seguem cronograma agendado nas carteiras.

* Com informações da assessoria

Crédito: Assessoria/PMPB
-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.