Pato Branco

Prefeito autoriza chamamento da Lei Aldir Blanc

Prefeito assinou a autorização na manhã desta terça (8)

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, assinou na manhã desta terça-feira (08), no Largo da Liberdade, a autorização para a execução do Edital de Chamamento Público nº 02/2020, da Linha III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020), destinado a ações emergenciais de apoio ao setor cultural – fomento à cultura, no qual os artistas poderão inscrever projetos de ação cultural até 15 de dezembro.

Os recursos financeiros destinados a este edital totalizam o valor de R$ 299.998,75, a serem distribuídos entre as duas modalidades oferecidas aos artistas e agentes culturais interessados.

Foi criado através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura cadastro para mapeamento de artistas e espaços culturais.

Torna-se imprescindível que os artistas locais e responsáveis por Espaços Culturais façam inscrição no Cadastro Municipal de Cultura, através deste link: https://forms.gle/rsp3omuCDimAGhqA8.

O objetivo deste cadastro é atualizar e conhecer os artistas locais. Por meio da lei, o município de Pato Branco desenvolverá algumas ações, conforme informações disponíveis no site da prefeitura (patobranco.pr.gov.br/lei-aldir-blanc).

O Município distribuirá subsídios para a manutenção de espaços artísticos e culturais com domicílio ou sede em Pato Branco, que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do Coronavírus.

O Município de Pato Branco lançou no dia 30 de outubro um edital de concurso para fomento as áreas culturais, visando realizar e premiar atividades artísticas e culturais com intuito de assegurar a realização de projetos e ações culturais passíveis de geração de renda aos artistas e fazedores de cultura local.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima