Pato Branco

Primeira dose da vacina contra covid-19 será aplicada em trabalhadores da educação

A ação será em formato drive-thru, das 8h às 11h30, no Parque de Exposições -Créditos: Assessoria PMPB

Neste domingo (16) a vacinação contra covid-19 será destinada para os trabalhadores da educação de 55 a 59 anos. No momento serão vacinados apenas professores e funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico (creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e Educação de Adultos (EJA)).

Os trabalhadores da educação do ensino superior não serão contemplados na ocasião. A ação será em formato drive-thru, das 8h às 11h30, no Parque de Exposições.

No domingo, serão 305 doses disponíveis para o grupo prioritário de trabalhadores da educação de 55 a 59 anos de idade. De acordo com a Secretaria de Educação não há um número preciso de quantos trabalhadores estão nessa faixa etária.

É necessário respeitar o intervalo de 14 dias entre outras vacinas, e caso haja histórico de covid-19 é necessário aguardar um intervalo de 30 dias da data do diagnóstico.

Documentos

Além dos documentos essenciais, como Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), é necessário apresentar uma declaração emitida pelas escolas, assinada e carimbada pelo diretor ou responsável.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein ressalta que as pessoas que não apresentarem a declaração não receberão a vacina contra covid-19.


Comorbidades

Na última quarta-feira (12) iniciou em Pato Branco a imunização contra a covid-19 em pessoas com comorbidades. Na primeira etapa estão sendo vacinadas pessoas de 18 a 59 anos com síndrome de down; pessoas de 18 a 59 anos com doença renal crônica em diálise; pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

A vacinação para esse grupo prioritário segue até o dia 26 de maio, nas Unidades de Saúde dos Bairros, das 13h30 às 16h30 e na Sala de Vacina Central, das 7h15 às 17h30.

É necessário um modelo de declaração médica para comprovar as comorbidades, que está disponível no site da Prefeitura de Pato Branco, através do link: http://patobranco.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/declaracao-medica-pato-branco-1.pdf.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima