Projeto ensina crianças a andar de patins em Pato Branco

No sábado (11), ocorreu em Pato Branco o encerramento das atividades deste ano do projeto “As loucas ensinam”. A iniciativa, desenvolvida há cinco meses no CEU das Artes e do Esportes, foi idealizada pelo “Loucas do patins”, grupo de mulheres que ensina crianças (a partir de seis anos) e adolescentes carentes a andarem de patins.

-- 2 Notícia --

Conforme Brigida e Luana Nunes, responsáveis pelo projeto, no evento de sábado houve uma confraternização com brincadeiras e doces para os participantes.

Cerca de 50 alunos receberam cestinhas do Papai Noel, oriundas de doações das empresas Nativa Produtos Agrícolas, Espaço Sol e Linhares Auto Peças, além de amigos que também apoiam a causa.

-- 3 Notícia --

Ainda, houve sorteios de um skate e dois pares de calçados, doados pela empresa Fifty Grind; e também cortes de cabelo das meninas, pela Eli Schneider.

Projeto

-- 4 Notícia --

O grupo “Loucas do patins” é composto por cerca de 30 mulheres, que apoiam umas as outras. “A maioria das integrantes é mãe, que trabalha o dia todo e quer praticar esporte com seus filhos; ver as amigas; descontrair; e o patins trouxe isso para elas”, diz Brigida.

Já o projeto com as crianças e adolescentes surgiu para divulgar o esporte e propiciar aos participantes mais carentes o primeiro contato com patins, “pois é um esporte maravilhoso, que encanta as crianças e podemos tirar vários benefícios com ele”, afirma, completando que há participantes de vários bairros de Pato Branco [sobretudo do Sudoeste, Santo Antônio e Alvorada] e de Palmas.

Ela conta que, neste ano, o projeto [totalmente gratuito] ocorreu todos os sábados. Em 2022, por sua vez, acontecerá em dois sábados por mês, das 14h30 às 16h, no CEU das Artes, que apoia não só com o local, mas também material para os encontros.

Para participar, basta ter idade acima de seis anos. As inscrições podem ser feitas pelos pais e/ou responsáveis diretamente no CEU das Artes.

Patins

Para que possam atender todas as crianças no projeto, Brigida e Luana destacam que as voluntárias estão realizando uma campanha para conseguir doações de patins.

“Conseguimos 15 patins usados, que precisamos revezar entre as crianças. Precisamos muito também de equipamentos de segurança. Por isso, quem puder ajudar, pode levar essas doações até o CEU das Artes ou entrar em contato conosco, que vamos buscar”.

Os telefones para contato são (46) 9 9973-9265 (Natan) ou (46) 9 8402-8679 (Brigida).

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta