Almanaque+

Projeto musical leva pocket shows de artistas locais para quem está em casa

O músico Diego Guerro e a jornalista e repórter do Diário do Sudoeste Mariana Salles, conversando sobre como diminuir a aflição das pessoas em isolamento social, resolveram criar o projeto “De Casa”. A ideia é que todos os dias, às 20h, um músico da região Sudoeste se apresente, ao vivo, via streaming, para todo mundo que não pode sair de casa. 

O projeto não tem fins lucrativos, apenas quer levar um pouco de arte, cultura e entretenimento para quem está em isolamento social, além de não deixar esquecida a cena local, que é grande e diversificada.

Para isso, os amigos fizeram uma longa lista de músicos de toda a região, e estão convidando um a um para que participem. 

“Vivemos um momento delicado, onde ficar recluso é tão necessário quanto a compreensão e colaboração entre os setores da sociedade, e apesar de todas adversidades podemos enxergar algo de positivo em todo esse acontecimento. Por isso o projeto se faz necessário, tanto para a sociedade em geral, quanto para o ambiente musical, tendo visto que a música é uma linguagem que nos proporciona evolução e nos ajuda a enfrentar os contratempos encontrados pelo caminho através do compartilhamento de experiências entre autor e ouvinte”, disse Guerro. 

Para Mariana, que escreve sobre saúde, o projeto é uma forma de entreter as pessoas que estão em casa. “Esse momento é determinante para o achatamento da curva de infecção do coronavírus, então é importante que as pessoas não saiam de casa. Para que elas tenham uma forma de distração, recomendo que peçam delivery no comércio local, já que é muito importante apoiar as pequenas empresas nesse momento, e aproveitem com receptividade a apresentação que os músicos se prontificaram a fazer com tanta delicadeza”, fala.

Apoiadores

As apresentações são voluntárias, assim como o trabalho de todos os envolvidos. Além da organização de Guerro e Mariana, a identidade visual é assinada pelo designer Alisson Depizol, e o projeto conta com o apoio do Diário do Sudoeste, da Cervejaria Insana, Laboratórios Biocenter e Veterinários com Amor. 

“Sabemos que cerveja vai bem com música, e temos excelentes artistas na região. Como queremos que as pessoas fiquem em casa enquanto vivemos essa situação preocupante, um projeto como esse ajuda a suavizar o momento”, manifestou-se a Cervejaria Insana.  

Para o Laboratório Biocenter, atividades que tornem o isolamento social mais palatável são válidas, ainda mais se envolve e estimula a cultura local.

No entanto, quem desejar apoiar o projeto basta entrar em contato com os organizadores pelas redes sociais.

Agenda

Para assistir aos shows, é simples: basta seguir a agenda, que será disponibilizada nas redes sociais dos artistas e apoiadores e também nas páginas do Diário do Sudoeste. Todos dias os pocket shows serão realizados às 20h, na conta do Instagram de quem vai se apresentar. 

Os organizadores também pedem apoio a música local, compartilhando as lives com a #musicadecasa. 

As apresentações ficarão disponíveis para quem não conseguir ver ao vivo. 

“Me sinto lisonjeado em fazer parte do projeto como organizador e também por poder abrir a programação do ‘de casa’. Estamos ansiosos pela quarta e preparamos um repertório motivador para o momento. Aguardamos todos vocês em nossa transmissão”, finaliza Guerro.

Confira quem se apresenta essa semana:

25/03 – quarta-feira: MÚSICA INSTRUMENTAL COM DIEGO GUERRO –  @diegoguerro
26/03 – quinta-feira: QUINTANEJA COM DANIEL MARAFÃO – @danielmarafao
27/03 – sexta-feira: MUITO ROCK COM LEONARDO ZATTA – @leonardo.zatta
28/03 – sábado: SOM NACIONAL COM JEAN E AMANDA VENÂNCIO – @profejean
29/03 – domingo: JULIANE BASEGGIO CANTA SAMBA – @julianebaseggio

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima