Projeto social utiliza o futebol para a promoção da cidadania

Uma iniciativa criada e mantida em Pato Branco está utilizando o futebol como ferramenta de promoção da cidadania. É o Projeto Social de Futebol Bairro Bortot, fundado em 2016, e que hoje atende cerca de 70 participantes distribuídos nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

-- 2 Notícia --

De acordo com José Dariva, fundador do projeto, as crianças e adolescentes participam dos treinos de forma gratuita, exceto pela compra do uniforme individual.

O Projeto Social possui dois objetivos, sendo o principal, a formação de cidadãos responsáveis aliada ao estímulo da prática de exercício físico. “A finalidade é incorporar a prática do futebol como atividade cultural de lazer e convívio cultural, de forma a contribuir com o desenvolvimento da criança e do adolescente”, diz texto fornecido ao Diário pela diretoria da entidade.

-- 3 Notícia --

Os treinos acontecem no campo Abel Bortot, bairro Bortot, as terças, quintas e sextas, das 13h30 às 14h30 (categoria sub-11) e das 14h30 às 16h (categorias sub-13 e sub-15).

Além da promoção da cidadania, o projeto também se dedica a revelação de novos talentos e encaminhamento para um possível início de carreira profissional.

-- 4 Notícia --

O projeto social conta com o suporte de apoiadores e voluntários de áreas como psicologia e medicina. Apesar disso, Dariva explica que o projeto ainda precisa de contribuições, principalmente para o pagamento dos professores.

Segundo ele, as empresas que apoiarem o projeto terão suas marcas estampadas nos uniformes de competição e de passeio da equipe. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos números (46) 9.9918 – 6866 e (46) 9141 – 6866.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta