Remanso da Pedreira arrecada doações para família pato-branquense

A Ong Remanso da Pedreira está realizando uma campanha de arrecadação de leite infantil em pó Nan, tipo 1 e 2, e alimentos. A ação está sendo organizada em prol de uma família do bairro Santa Fé que, no momento, está sem fonte de renda devido a um acidente doméstico com um de seus filhos.

Para ajudar na ação beneficente, a população deve entrar em contato com a coordenadora do Remanso da Pedreira, Claudia Mohr, e combinar sobre a entrega dos donativos.

Conforme a coordenadora, o ideal é que as pessoas realizem a compra dos produtos e deixem nos estabelecimentos em seu nome para que ela passe retirar. “Após efetuar a compra é só me avisar que eu passo buscar e faço a entrega para a família”, explica ao comentar que também pode passar na residência das pessoas para retirar as doações.

Acidente doméstico

No dia 16 de dezembro, Marcos de Jesus dos Santos Maciel, com 7 anos de idade, aluno da Ong Remanso da Pedreira, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau por todo o seu corpo, após uma panela de pressão cair sobre si. Desde então, o menino, que já realizou algumas cirurgias, está internado no Hospital Universitário Evangélico Mackenzi.

Para acompanhá-lo, seu pai, Claudeci Roberto Maciel, cancelou seus trabalhos agendados e está com o filho em Curitiba. A mãe, Denicia dos Santos Maciel, que ficou em Pato Branco com os outros dois filhos, um com apenas cinco meses de idade, também não está trabalhando, pois, acompanhava o esposo nas atividades.

Dificuldades enfrentadas

Além da falta de dinheiro para manter as necessidades básicas da família, a mãe, diante do susto com o acidente, teve a produção do leite materno interrompida e por isso, precisa do auxílio da população para continuar a amamentar a criança.

Denicia também está buscando ajuda para continuar a reforma de sua casa que, segundo ela, foi interrompida após o acidente com o filho. “Queremos nos preparar para poder receber o Marcos em um ambiente adequado”, disse ao comentar que está com problemas em diversas partes da casa, principalmente com sua fossa séptica que, conforme ela, está caindo.

Atendimento assistencial

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pato Branco está prestando atendimento a família. Segundo ela, já foi entregue pelo Município um fogão novo e alguns alimentos.

Doações

Interessados em ajudar a família, seja com doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, móveis, dinheiro ou mão de obra para a reforma, podem entrar em contato diretamente com Denicia, através do número (46) 99124-8252. A residência da família está situada na rua Celeste Mocelin, nº 709, bairro Santa Fé, próximo ao Horto Municipal.