Almanaque+

Rock in Pub arrecadou 6 toneladas de alimentos

No último dia 17, um evento online e ao vivo idealizado pela arquiteta Flávia Brandalize, com a colaboração de diversos voluntários, arrecadou muitos donativos para suprir parte da demanda provocada a diversas famílias pelo distanciamento social devido à pandemia de covid-19, mostrando que o rock ainda tem público e que é possível ajudar através da música.

Nomeada de Rock in Pub Live, o objetivo era, além de levar muita música até a casa de todo mundo, arrecadar alimentos, produtos de higiene e ração para gatos e cachorros. O resultado foi seis vezes maior que a expectativa de uma tonelada. Ou seja, as doações chegaram a seis toneladas de alimentos, mais de 200 cestas básicas. 

Complementam ainda as doações 400 quilos de ração para cachorros e gatos, 1.700 ovos e muitos produtos de higiene.   

Na tarde de sexta-feira (24), as doações foram repassadas ao Céu das Artes, à Comunidade Cristã Vida Para os Povos e à ONG É o Bicho.

Além disso, a live, que contou com a apresentação dos músicos Renan Banck, Mariana Perardt e Leonardo Zatta, já passou de 10 mil visualizações, com pelo menos 40 mil espectadores.   

“Queremos agradecer a todos que fizeram acontecer esse grande sucesso, principalmente quem nos ajudou com a sua doação. Pode ter certeza que isso fará muitas famílias felizes, colocando comida dentro de suas casas. Infelizmente passamos por um momento crítico, quando os necessitados estão precisando ainda mais de nossa ajuda”, disse a equipe da organização, em nota.

Eles anunciaram ainda que o evento terá uma segunda edição, confirmada para o dia 15 de maio, às 20h.  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima