Rotary promove homenagens e adesão de novos associados

A comunidade rotária de Pato Branco realizou na noite da última quarta-feira (01) um jantar de confraternização por ocasião da visita ao município do governador do distrito 4640, Sergio Baseggio, e de sua esposa Marta.

O jantar aconteceu na sede da Fundação da Unidade Rotária de Pato Branco (FURP), e reuniu associados dos clubes locais, lideranças, convidados e os presidentes dos oito clubes de Rotary de Pato Branco: Amizade, Alvorecer, Araucária, Cristo Rei, Guarani, Pato Branco, Pato Branco – Sul, Vila Nova, e do club satélite de Pato Branco Amizade Eduard Huet.

De acordo com Edison Luiz Outeiro, governador assistente da área 14, o jantar marca o encerramento das atividades da tradicional visita do governador do distrito aos clubes locais.

Desde a última sexta-feira (27), Baseggio e a esposa participaram de assembleias com as diretorias e membros dos clubes para conhecer seus trabalhos e projetos sociais.

O governador do Distrito 4640, Sergio Baseggio, e sua esposa, Marta

Esta é uma das mais de 100 visitas que o governador deve realizar em toda a área do distrito, que é um dos maiores do mundo entre a organização rotária. “O evento é uma forma de agradecimento ao governador pela presença dele aqui”, resumiu Outeiro.

Além de promover uma confraternização, o evento também formalizou a admissão de 24 novos associados aos clubes. Promover a inclusão de mais membros a comunidade é inclusive uma das metas da gestão de Baseggio, que coordenará o distrito no ano rotário 2021/2022.

O governador destacou a hospitalidade que recebeu em Pato Branco, e falou a respeito de ações e projetos realizados pelo Rotary de forma global e local. Por conta da pandemia de covid-19, ele destacou a mobilização em torno do atendimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social e da campanha internacional de estímulo a vacinação, principalmente contra a covid-19.

Homenagens

No evento também foi realizada a entrega do título Paul Harris a rotarianos que contribuíram com recursos para os fundos mantidos pelo Rotary, e o reconhecimento das empresas cidadãs, que apoiam projetos e iniciativas da organização.

Também foram entregues reconhecimentos a empresas e rotarianos

Também foi descerrada a placa em homenagem a Carlos Almeida, que passa a dar nome ao salão de eventos da FURP. Carlos Antonio de Almeida Ferreira ocupou posições de destaque no Rotary Club, como a governadoria do distrito, tendo sido responsável pelo cordenação de vários projetos e iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento da comunidade rotária local e regional. Almeida faleceu em 2007.

Participaram da inauguração da placa o filho do homenageado, André Guarienti Almeida, e a viúva Delise Guarienti Almeida, respectivamente diretor geral e presidente do Grupo Diário, do qual faz parte o Diário do Sudoeste.

Em sua fala, André Almeida destacou a participação do pai na família rotária, atuação que testemunhou desde sua infância. “Ele costumava dizer que tinha duas casas, a nossa e o Rotary”, disse.

André e Delise Guarienti Almeida, no agradecimento pela homenagem a Carlos Almeida
Presidente dos clubes, governadores assistentes e governador do distrito
Evento marcou a adesão de 24 novos associados