O Rotary Club de Pato Branco – Guarani, está realizando a venda de panetones para arrecadar fundos para suas ações sociais. Chamado de Panetone Solidário, o projeto é uma das duas ações periódicas realizadas pelo clube com objetivo de arrecadar recursos financeiros.


De acordo com Graciela Olivo Alba, presidente de imagem pública do clube, a atividade é realizada há cerca de três anos, desde a fundação do Rotary Guarani, formado apenas por mulheres.


Os panetones comercializados na ação são fabricados de forma artesanal por um fabricante da cidade. Graciela explica que deste modo a ação também beneficia o comércio local, especialmente neste ano onde foram sentidos os efeitos da pandemia de Covid-19.

Os produtos podem ser adquiridos em pronta entrega na sorveteria Frutalia (Rua Tamoio, n° 407, centro – ao lado do CAS da Unimed), e na Loja Alfana, (na unidade da Avenida Tupi, em frente ao posto Calhambeque). Também é possível adquirir pelo telefone (46) 9.9908 0246. O valor é R$ 17,00 a unidade, e R$ 15,00 para aquisições acima de 10 unidades. As compras podem ser feitas até o dia 20/12.


Segundo Graciela, os preços promocionais servem como incentivo para empresas que queiram adquirir para presentear seus funcionários, por exemplo.


Assim como os demais clubes de Rotary de Pato Branco, o Rotary Club de Pato Branco – Guarani realiza vários projetos com o intuito de promover o desenvolvimento da sociedade. Segundo Graciela, no ano passado, os recursos adquiridos com a venda de 1500 panetones foram revertidos para leitos e um respirador para o hospital Policlínica.


Os recursos deste ano serão destinados a projeto “Semáforo da afetividade”, que orienta sobre a importância de reconhecer relacionamentos abusivos, e envolve a confecção de uma cartilha. O projeto é direcionado para estudantes do ensino fundamental I. Além disso, o projeto de uma ludoteca também deverá receber recursos. Esta iniciativa é voltada para alunos da educação infantil.


O Rotary Club de Pato Branco – Guarani é formado por 25 integrantes. Além deste projeto, o clube também realiza periodicamente a “noite da Mulher Maravilha”, evento com o objetivo de promover o desenvolvimento feminino. A ação geralmente envolve um jantar, onde também são realizadas outras atividades.