Semana do Feirão do Imposto iniciou na segunda-feira (17)

O Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ), que é ligado a Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb) realiza, entre os dias 17 e 22 de maio, o Feirão do Imposto 2021. Nesse ano, o tema utilizado para a campanha será “Pra ser justo”, em prol do combate à desigualdade, geração de emprego e empreendedorismo, crescimento econômico, simplificação e transparência dos tributos como instrumento de cidadania.

O empresário Kauê Felipe Chicoski, nucleado do NEJ, explica que “o tema ‘Para ser Justo’, mostra que precisamos de uma reforma tributária, para que quem empreende gere mais emprego, reduzindo a desigualdade social, por isso, devemos cobrar dos nossos governantes mais eficiência na aplicação desses recursos para os contribuintes”.

Ele afirma que no momento, é necessária uma reforma tributária que ajude o desenvolvimento do país. “Temos um sistema tributário burocrático e complexo, injusto para os mais pobres, por isso, precisamos de um sistema justo para quem quer empreender, gerar renda, empregos, oportunidades e desenvolver o país”.

O Feirão do Imposto é uma ação de conscientização nacional desenvolvida pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), e realizada em Pato Branco pelo Núcleo do Empreendedor Jovem (NEJ).

O principal objetivo da ação é trazer conhecimento para a sociedade sobre os impostos e como eles funcionam, buscando equilíbrio e mais transparência. Chicoski destaca que, atualmente, a média de impostos pago por cidadão é de 153 dias, ou seja, “até o dia 22 de maio, o brasileiro trabalha apenas para pagar impostos”.

Programação

Devido a pandemia, a campanha desse ano contará com ações online para evitar aglomerações. Para isso, serão utilizadas as redes sociais e veículos de notícia, além de banners com o intuito de transmitir as informações.

Na quinta-feira (20) será realizado um podcast com profissionais da área informando como funciona o sistema tributário brasileiro e tirando dúvidas ao vivo através do canal no YouTube e Instagram @nejpb.

Durante o sábado (22), Dia D da campanha, será realizada uma ação com os restaurantes locais, enviando um folder sobre o imposto pago em alguns produtos do setor de alimentos e bebidas.

Para mais informações e para acompanhar a programação da semana, acesse: @Nejpb e @acepbpatobranco @faciapjovem.

você pode gostar também
Deixe uma resposta