Pato Branco

Senai abre inscrições para curso de auxiliar de mecânica industrial

O curso terá duração de 160h (Crédito: Imagem ilustrativa)

Estão abertas, até o dia 7 de dezembro, as inscrições para o curso de Auxiliar de Mecânica Industrial, promovido pela unidade de Pato Branco do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso — totalmente gratuito e que ocorrerá na modalidade presencial — está previsto para iniciar em 7 de dezembro e com previsão de término em 5 de março de 2021.

De acordo com o Senai, para se inscrever, os pré-requisitos são que os interessados tenham 16 anos completos, Ensino Fundamental e declaração de baixa renda.

Ao todo, o curso contará com carga horária de 160h e ocorrerá no período noturno. Dessas, 112h serão destinadas à formação profissional, em que serão trabalhados leitura e interpretação de desenho; uso e manuseio de instrumentos; sistemas de medidas; paquímetros; operações de ajustagem; entre outros.

As outras 48h, por sua vez, serão direcionadas à formação cidadã, abordando temas como relações interpessoais; saúde e segurança no trabalho; meio ambiente; ética e cidadania.

Os alunos, que concluírem o curso, receberão certificado de Qualificação Profissional em Mecânica Industrial, possibilitando-os a atuar nas áreas de metalmecânica e mecânica industrial.

Inscrições devem ser feitas por meio do site: https://bit.ly/2J88qGm. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (46) 9 8835-9246 ou (46) 3220-5500.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima