Pato Branco

Sesc está com matrículas abertas para curso de inglês

Aulas começam em março de forma remota

A unidade do Sesc de Pato Branco está oferecendo bolsas de estudo gratuitas para o curso de inglês oferecido pela instituição. As vagas para bolsistas poderão ser preenchidas preferencialmente para trabalhadores no comércio, ou dependentes de trabalhadores no comércio, com renda familiar até três salários mínimos. Também podem concorrer a gratuidade estudantes de escolas públicas ou particulares, desde que beneficiários de bolsas integrais de estudo.

De acordo com Layla Silverio, técnica em atividades – educação complementar, as aulas iniciam na primeira semana de março, e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 de janeiro de 2021.
Por conta da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas de forma remota por meio da plataforma Microsoft Teams. As aulas serão síncronas, ou seja, a aula acontece em horário determinado.

Layla explica ainda que há turmas iniciantes e intermediárias para adolescentes e adultos. As turmas inciantes possuem 11 vagas destinadas a bolsistas, e as demais, cinco vagas cada. O Sesc oferece um teste de nivelamento gratuito em seu site para os interessados no curso.

Os alunos bolsistas recebem gratuitamente tanto as aulas quanto os materiais. A carga horária semanal é de 4 horas, sendo que um módulo é concluído ao término de 60h. O curso tem duração de quatro anos e meio, e os alunos recebem certificado após a conclusão de cada módulo.
As aulas para os adolescentes serão ministradas a tarde, e para os adultos a noite.

Inscrições
As inscrições para o curso devem ser feitas na unidade do Sesc em Pato Branco, que fica na Avenida Tupi, nº 405, bairro Bortot, de segunda a sexta, das 8h às 21h45, e aos sábados, das 8h às 12h, sem intervalo de almoço. Os interessados no módulo iniciante podem fazer a inscrição por meio do site da instituição.

É necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, e os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.
No caso dos adolescentes não dependentes de comerciários que queiram se candidatar às bolsas é necessário apresentar também a declaração de estudante de escola pública, ou comprovante de bolsa integral em escola particular. Mais informações podem ser obtidas pelo número (46) 3220-1750.

O investimento por módulo para os não bolsistas é de R$ 555, para trabalhadores no comércio e seus dependentes, e R$ 825 para os demais interessados. Os valores podem ser parcelados em até cinco vezes no cartão de crédito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima