Sesc ofertará ensino médio a partir do próximo ano

A unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pato Branco oferecerá turmas de ensino médio a partir de 2022, em conjunto com a unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

-- 2 Notícia --

As matrículas já estão abertas e os interessados devem procurar o Sesc ou Senac, que ficam na avenida Tupi, 405 e 385. A unidade do Sesc atende ao público de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 13h, sem intervalo para o almoço.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas para a turma do primeiro ano do médio, que funcionará na modalidade “técnico integrado”, com habilitação em informática para internet.

-- 3 Notícia --

De acordo com Layla Silvério, técnica em educação do Sesc Pato Branco, o preenchimento das vagas será por ordem de chegada. As mensalidades para dependentes de comerciários são de R$ 488,00. Para o público em geral, a mensalidade será de R$ 730. Em ambos os casos, o valor inclui material e uniforme. As aulas começam no dia 7 de fevereiro de 2022.

Segundo Layla, o curso já segue as novas diretrizes do ensino médio, com 1600 horas anuais, distribuídas em aulas realizadas de segunda a sexta-feira, todas as manhãs e duas tardes, ao longo de três anos.

-- 4 Notícia --

“A ênfase, seguindo também a abordagem de trabalhar a parte curricular por competências e habilidades, também vão ser utilizadas metodologias ativas”, explica Layla, a respeito da metodologia do curso.

As aulas deverão ser presenciais, nas salas de aula e laboratórios do Senac, e nas salas de leitura e no ginásio de esportes do Sesc.

Expansão

Segundo Layla, o projeto de implantação do ensino médio iniciou em 2019, quando o Sesc criou três unidades piloto para verificar a viabilidade do projeto. As unidades foram criadas em Londrina, Jacarezinho e Ivaiporã, onde as primeiras turmas devem concluir o curso no fim deste ano letivo.

Em 2022, o Sesc e o Senac deverão oferecer ensino médio em outras 10 cidades do Paraná, entre elas Pato Branco.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.