Técnico em enfermagem do Senac realiza roda de conversa com as gestantes

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, alunos do curso Técnico em Enfermagem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Pato Branco, vão realizar em seu auditório uma roda de conversa com as gestantes.

-- 2 Notícia --

No evento, que ocorrerá gratuitamente, estão sendo disponibilizadas 25 vagas para as futuras mamães, as quais receberão informações sobre tipos de parto, benefícios e riscos; cuidados com o recém-nascido; benefícios do aleitamento materno; e como agir em casos de afogamento por leite materno.

A enfermeira e instrutora do curso, Dirceia Borges Fernandes, conta que o Técnico em Enfermagem é composto por 16 unidades curriculares (módulos). Em cada uma delas, os alunos precisam desenvolver um projeto integrador, que una os conhecimentos teóricos com a necessidade da comunidade.

-- 3 Notícia --

“Como teve um grande número de óbitos infantis em Pato Branco, três deles com engasgo com leite materno, os alunos acharam por bem fazer uma ação voltada às gestantes, para orientá-las; e convidaram três profissionais para participar dessa roda de conversa”.

Os temas serão debatidos pela médica pediatra e neonatologista, Carolina Cecilia Coelho Sotopietra; o enfermeiro especialista em urgência e emergência, Daniel Ribeiro; e a médica ginecologista e obstetra, Karine Beginini.

-- 4 Notícia --

“A intenção é que façamos um bate-papo. Teremos algumas perguntas norteadoras, e as gestantes participantes podem interagir durante a atividade. Conforme os profissionais vão falando, elas podem questionar”, observa Dirceia.

Como participar

Para participar, as interessadas têm até às 18h desta quinta-feira para se inscrever, por meio do site: https://bit.ly/3dUslUS. Cada uma das gestantes receberá um brinde pelo ato da inscrição e participará de sorteio de prêmios. Além disso, será servido coffee break.

“O projeto integrador é mediado pelo professor, mas é idealizado, pensado e construído pelos alunos. Eles que foram atrás dos profissionais para fazerem a fala; os alunos que estão indo atrás dos brindes e do coffee; eles que estão fazendo a parte de divulgação, de orientação”, destaca a instrutora.

Ela convida as gestantes a participarem desse momento. “É necessário que elas tenham o conhecimento. Por mais que já tenham filhos, sempre existe algo novo para se aprender, sempre têm informações que são necessárias; e que, no momento do apuro, se soubermos, já é metade do caminho andado”, finaliza.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta