Pato Branco

Trabalhadores da assistência social e da educação recebem primeira dose da vacina em Pato Branco

A aplicação da segunda dose para os grupos prioritários segue no município -Créditos: Arquivo assessoria PMPB

Nessa quarta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Pato Branco deu continuidade na vacinação contra covid-19, três grupos prioritários receberam a primeira dose do imunizante no município.

A vacinação foi destinada para a população em geral com 58 anos, trabalhadores da educação de 35 a 39 anos, que se enquadram professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico, creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os profissionais do Ensino Superior e de escolas de inglês ainda não são contemplados.

Além disso, também receberam a primeira dose os trabalhadores da assistência social de 35 a 39, que atuam no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), casas de acolhimento e conselheiros tutelares.

Trabalhadores da saúde

O Município também divulgou que os trabalhadores da saúde de 50 anos ou mais que tomaram a primeira dose no dia 29 de março e trabalhadores da saúde de 40 a 50 anos que tomaram a primeira dose no dia 31 de março, devem concluir o esquema vacinal no dia 20 deste mês.

A vacinação será para os dois grupos será das 14h às 19h, no Largo da Liberdade.

Idosos

Os idosos de 67 e 68 anos que tomaram a primeira dose no dia 10 de abril receberão a segunda dose. A vacinação para esse grupo acontecerá no dia 4 de julho, no Parque de Exposições, das 8h às 11h.

Já os idosos com 65 e 66 anos que receberam a primeira dose nos dias 17 e 19 de abril receberão a segunda dose no dia 10 de julho, das 8h às 12h, no Parque de Exposições.

Também no dia 10 de julho os idosos com 63 e 64 anos que tomaram a primeira dose nos dias 25 e 29 de abril serão vacinados com a segunda dose, no Parque de Exposições, das 13 às 16h.

No dia 17 de julho a segunda dose será destinada para os idosos de 62 anos ou mais que tomaram a primeira dose no dia 1º de maio, a ação será das 8h às 11h, no Parque de Exposições.

Também no dia 17 de julho os idosos de 61 anos ou mais que receberam a primeira dose no dia 5 de maio tomarão a segunda dose, das 8h às 12 h, no Parque de Exposições.

Ainda no dia 17 de julho, os idosos de 60 anos ou mais que tomaram a primeira dose no dia 7 de maio receberão a segunda dose, no Parque de Exposições, das 13 às 16h.

Forças de segurança e salvamento

Os profissionais das forças de segurança e salvamento que receberam a primeira dose no dia 6 de maio tomarão a segunda dose no dia 23 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Sala de Vacina Central.

Vacinômetro

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado, atualizado na manhã de ontem, Pato Branco vacinou 20.832 pessoas com a primeira dose, e 9.677 pessoas receberam a segunda dose do imunizante no município.

Pfizer

Esta semana o Governo do Estado recebeu mais doses de imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNTech.

A nova remessa, levou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) a anunciar 32 municípios para o recebimento das doses que necessitam ficar armazenadas de 2ºC a 8ºC.

Pato Branco que na semana passada recebeu uma remessa com 1.170 doses deste imunizante, novamente vai receber lote, com mesma quantidade de doses, para aplicar em sua população que ainda integram os grupos com comorbidades, deficiências permanentes e trabalhadores do transporte aéreo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima