Turismo de Pato Branco será estimulado com formação de Conselho

Com o objetivo de estimular o turismo de Pato Branco e setores relacionados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico formalizou, na sexta-feira (19), a implantação do Conselho Municipal de Turismo de Pato Branco (Comtur), com a apresentação das competências, dos objetivos que serão trabalhados, além da escolha da diretoria. O ato contou com a participação de representantes de órgãos públicos e sociedade civil ligada ao setor.

-- 2 Notícia --

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Marcos Colla, a implantação do Comtur visa “valorizar a pronta respostas de todas as instituições que estão engajadas e motivadas nesse processo de retomada do turismo”.

Já a vice-presidente do Comtur, Marcia Painim explica que “temos muito potencial turístico em nosso município. Com a implantação do Conselho, que faz parte do Plano de Retomada Econômica, iremos fortalecer e estimular, além de podermos elaborar projetos específicos e buscar por verbas para a execução”.

-- 3 Notícia --

A formação do Comtur é uma consequência do Programa Municipal de Retomada Econômica Pós-Covid-19, desenvolvido pela Administração Municipal de Pato Branco, em parceira com o Sebrae, como uma forma de fomentar a economia do município, especialmente na recuperação de empresas após a pandemia.

O Conselho ficou constituído com 34 conselheiros, tendo como presidente Anery Baggio Júnior, vice-presidente Marcia Painim e como secretário Flávio Krassota.

-- 4 Notícia --

Entre as principais competências do Comtur está estudar e propor à Administração Municipal medidas de difusão e amparo ao turismo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais, além de sugerir e orientar em ações relacionadas ao desenvolvimento e a preservação dos pontos turísticos do município.

Trilha do Conhecimento

Dentro do planejamento do fortalecimento do setor, na manhã dessa segunda-feira (22), foi realizada uma conversa com o consultor do Sebrae Celso Garcia sobre as estratégias do turismo de Pato Branco, apresentando a Trilha do Conhecimento, com ações que serão desenvolvidas entre os conselheiros.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.