Unidep realiza ciclo intensivo de atendimento no Núcleo de Práticas Jurídicas

Aline Vezoli*

-- 2 Notícia --

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), realizou ontem (25) e segue nesta quarta-feira (26), um ciclo intensivo de atendimentos à comunidade. A ação visa atender demandas de competência das Varas Civil e de Família, como divórcios, guarda, visitas, interdição, entre outros.  

Os atendimentos serão realizados pelos alunos do sétimo período do curso de Direito, onde participam 80 estudantes, com orientação e supervisão de professores, para atender a comunidade que chega ao NPJ por meio das Secretárias Municipais de Assistência Social das cidades de Pato Branco, Vitorino e Bom Sucesso do Sul, o núcleo também tem convênio para atendimento aos recursos do Procon; Secretária de Segurança do Estado, através da Delegacia da Mulher; incubadora tecnológica; com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), entre outros.

-- 3 Notícia --

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, professora Anelícia Verônica Bombana Consoli, afirma que para receber atendimento, o beneficiário precisa ter renda familiar máxima de dois salários mínimos e não possuir propriedades.

“Em razão do convênio que temos com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), realizamos seções de mediação e conciliação tanto cível quanto família, e nesses casos, como a atuação é de conciliador/mediador não se aplicam os critérios econômicos”, comenta Anelícia, afirmando que a prática permite ampliar a atuação e aprendizado dos acadêmicos. “Ações como esta que estamos realizando oportunizam além do aprendizado acadêmico, o acesso à justiça a comunidade carente”, conclui.

-- 4 Notícia --

A coordenadora conta que também são realizados atendimentos previdenciário, ao consumidor e penal, através de nomeação judicial.

Agendamento

O atendimento é de forma gratuita, e o interessado deve efetuar o agendamento prévio através do número (46) 3220-3065 ou (46) 99916-5906 (WhatsApp). O e-mail [email protected] também está disponível para os interessados em agendar o atendimento. A ação acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no NPJ do Unidep.

* Escreve sobre a supervisão de Marcilei Rossi

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta