UTFPR oferta mais de 4 mil vagas no 2º semestre de 2021

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) publicou na última segunda-feira (02) o edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para as vagas do segundo semestre de 2021.

Os interessados em cursar os cursos de graduação da instituição devem usar a nota do Enem 2020 para concorrer a 4.366 vagas de 107 cursos de graduação dos 13 campi da UTFPR, no Paraná, entre eles o de Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A inscrição é gratuita no site do Sistema até o dia 6 de agosto. O resultado estará disponível no dia 10.

A UTFPR é a universidade com a maior oferta pública de vagas no sul do Brasil. Os candidatos são classificados por ordem decrescente de classificação, com a aplicação de pesos das notas do Enem por disciplina, de acordo com o curso escolhido. Vale também conferir as maiores e menores notas das edições anteriores do Sisu na UTFPR.

O processo de seleção adota Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para alunos de escolas públicas, com categorias relacionadas à renda familiar, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas.

A UTFPR oferece programas e bolsas de auxílio estudantil, apoio à participação em eventos, qualidade de vida, pesquisa, inovação e empreendedorismo, além de ter várias opções de cursos de idiomas e atividades culturais e esportivas. Com vários acordos internacionais, os alunos podem, ainda, participar de programas de mobilidade, como os de dupla diplomação, que permitem a obtenção de dois diplomas: um da UTFPR e outro da instituição estrangeira conveniada.

Dúvidas sobre a documentação estão disponíveis no Balcão Virtual nos horários indicados. Também é possível assistir à gravação da live ‘Meu Futuro na UTFPR no Canal oficial no Youtube. Para saber mais, acesse a página de Futuros Alunos e do Sisu-UTFPR.

Os campi da UTFPR estão localizados em Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Em Pato Branco, a instituição oferece 12 cursos de graduação: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Letras Português e Inglês, Licenciatura em Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Manutenção Industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *