A proximidade do Dia das Crianças fez com que voluntários deixassem a data mais alegre para centenas de pequenos. Tradicionalmente grupos de amigos se unem, para distribuir guloseimas e brinquedos, e este ano não foi diferente.

Mesmo em meio a pandemia, e respeitando regras sanitárias, em sua maioria, as entregas foram feitas durante a esta semana.

Um exemplo foi do jogador Robério, com comanda a escolinhas Robgol. Segundo ele, um dos objetivos da escola de futsal “é agregar socialmente, contribuindo com crianças que os pais muitas vezes não podem presentear em datas como a de agora.”

Na ação coordenada por Robério, os alunos da escola de futsal, levaram aos treinos brinquedos que foram repassados às crianças, “foi bem emocionante”, pontua o jogador falando em continuidade de campanhas como a do Dia das Crianças para outras datas. “Ver o sorriso das crianças foi muito bom. Não tem dinheiro que pague.”

Pela Organização Não Governamental (ONG) Policial Junto da Comunidade, Rodrigo Borges fez a entrega de 2 mil caixas de bombons em 11 escolas municipais de Pato Branco. “O projeto busca aproximar a Polícia Militar de jovens, pois, uma criança assistida hoje será um adulto melhor amanhã.”