Pato Branco

Zucchi grava vídeo apelando para a compreensão da população

Foto: Arquivo Diário do Sudoeste

Nesta quarta-feira (19), o Município de Pato Branco, divulgou vídeo do prefeito Augustinho Zucchi, pedindo a compreensão da população para evitar a proliferação do coronavírus.

Falando diretamente com as famílias, disse ser um pedido de insistência e afirmou estar difícil para todos. “Não é fácil usar máscara, as nossas crianças estão em casa, não podem ir para aula, nós temos muita gente, lamentavelmente, que perdeu o emprego, outras tantas perderam a renda familiar em empresas que não estão funcionando.”

“A doença cresce de forma rápida, os hospitais estão lotados, as pessoas que foram para UTI, mesmo com todos os medicamentos, quando do agravamento do quadro, foram a óbito”, lembrou apelando “não se aglomerem”.

Ele lembrou das pessoas que estão expostas a contaminação no transporte público, no ambiente de trabalho e voltou a afirmar que “não é hora de confraternização, é hora de pensar, em preservar a saúde dos nossos familiares.”

Afirmando que os próximos 15 dias serão  “cruciais, segundo os especialistas”, para Pato Branco e região, Zucchi agradeceu quem está colaborando para a não propagação do vírus.

O vídeo foi divulgado nesta quarta, um dia após a reunião do Comitê do Enfrentamento do Novo Coronavírus em Pato Branco, da terça-feria (18), quando pela primeira vez Zucchi não participou da reunião, por ter uma reunião remota.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima