Amsop e Itaipu discutem investimentos no Sudoeste

Na segunda-feira (13) uma comitiva da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), liderada pelo presidente e o vice-presidente da entidade, Nilson Feversani (prefeito de Bom Sucesso do Sul) e Cleber Fontana (prefeito de Francisco Beltrão), respectivamente, além de demais prefeitos da região, estiveram na sede da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, onde se reuniram com o diretor brasileiro da usina, general João Francisco Ferreira.

-- 2 Notícia --

Na ocasião, o general Ferreira sinalizou a possibilidade de investimentos da Itaipu em municípios do Sudoeste, sobretudo, nas áreas de infraestrutura e meio-ambiente, e, também, designou os coronéis Theófanes Pessôa e Aloísio Lamim, para articularem, junto a Amsop, a viabilização de projetos para a região.

O presidente da Amsop e prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, enalteceu esse estreitamento de relações entre a Itaipu e o Sudoeste, e ainda, declarou que “a usina foi um divisor de águas também para a região, e muitos municípios podem ter um grande impulso de desenvolvimento com o apoio da Itaipu”.

-- 3 Notícia --

“A Itaipu tem um papel de protagonismo no desenvolvimento e geração de recursos para o Paraná e o Brasil. E o nosso objetivo é que o Sudoeste, como uma região vizinha à hidrelétrica, também possa atrair investimentos através das nossas potencialidades”, afirmou o vice-presidente da Amsop e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana.

Os demais prefeitos presentes à reunião exaltaram o orgulho pelo que a Itaipu Binacional representa na geração de energia, e reivindicaram investimentos nos municípios do Sudoeste do Paraná.

-- 4 Notícia --

Na região oeste, a Itaipu investiu na modernização do aeroporto de Cascavel, duplicação da Rodovia das Cataratas e ampliação da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu, e, ainda, construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai. Investimentos esses que beneficiam, também, a população do Sudoeste.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.