Política

Anderson Barreto e Gabeira tomam posse em Coronel Vivida

Crédito: Paloma Stedile

Após posse dos vereadores na manhã desta sexta-feira (1º), foram empossados o prefeito Anderson Manique Barreto e o vice Olmar Wessolowski (Gabeira), que estarão a frente da Prefeitura de Coronel Vivida pelos próximos quatro anos.

Barreto tem 47 anos e é advogado; Gabeira também tem 47 anos e é corretor de imóveis. Ambos são naturais de Coronel Vivida.

Em seu pronunciamento, Barreto declarou que aprendeu muito com o seu vice. “Seu carinho com a população e sua fé muitas vezes nos tranquilizou. Afinal, nem tudo são flores. Tenho certeza absoluta que daremos muito resultado ao nosso povo. Afinal, um bom vice-prefeito, em outras palavras, significa dois prefeitos a serviço de nossa Coronel Vivida”.

Na ocasião, ele também externou “respeito e reconhecimento aos prefeitos que me sucederam, a exemplo dos saudosos Paulino Stedile, Frederico Berger, Hetto Fleck e Ângelo Mezzomo; e aqueles que, por graça divina, estão em nosso meio, como Ivanir Francisco Ogliari, Valter Munaretto, Pedro Mezzomo, Fernando Aurélio Gugik e Frank Ariel Schiavini, os quais certamente contribuíram sobremaneira para o desenvolvimento do nosso município”.

Gabeira, em seu pronunciamento, além de agradecer ao Barreto, aos familiares e ao deputado federal Fernando Giacobo, “que deu a oportunidade de estar nesse meio político, agradeço ao ex-prefeito Pedro Mezzomo, que apesar de termos trilhado caminhos opostos politicamente no decorrer dos anos, tenho imenso respeito por ele ter me dado a oportunidade de gerir, entre 2005 e 2008, o Departamento de Promoção Humana, o que me credenciou a ser candidato a prefeito”, declarou, agradecendo também à população.

Quanto aos desafios, o vice afirma que “teremos desafios, afinal de contas, as perspectivas são de um ano difícil. Mas temos o compromisso de fazermos uma boa gestão, para que sobrem recursos e possamos investir em áreas fundamentais na melhoria da qualidade de vida da população de Coronel Vivida”.

Gabeira destaca que todos os projetos são importantes. “Saúde e educação são acima de tudo, mas temos também como prioridade o desenvolvimento econômico do nosso município. Temos um compromisso com a população, de que o nosso município se industrialize, para gerar o que mais ela pede: emprego e renda. Com certeza, a economia local vai ficar saudável e a população terá qualidade de vida melhor”.

Secretários

Para Barreto, assim como disse Gabeira, a gestão terá vários desafios, como a pandemia da covid-19.

“Mas vamos agir sempre com muita tranquilidade, uma boa equipe de trabalho. Não tenho dúvidas que atingiremos nossos objetivos em todas as áreas”.

Além do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ovidio Gambim, anunciado recentemente, Barreto já informou, após a cerimônia de posse, outros nomes que farão parte da equipe de governo.

“Como chefe de gabinete ficará encarregado o advogado Juliano Bordin; Secretaria de Administração e Fazenda, Carlos Lopes; Saúde, Vinicius Tourino; Educação, Angela Momo; e Assistência Social, Fatima Vogel da Silva”, disse, acrescentando que o anúncio será feito formalmente na segunda-feira (4), quando serão nomeados.

“Iniciaremos com esse grupo e, a partir de terça ou quarta-feira, indicaremos um nome também para exercer a função de secretário de Obras, Viação e Urbanismo”, afirmou.

“Estamos em uma conversação bem avançada com Mauro Busanello, preparado para exercer a função. Ainda não está definido, mas acredito que no começo da semana já podemos divulgá-lo como secretário que irá contribuir com a Administração”, revelou, finalizando que “os nomes foram escolhidos pelo conhecimento técnico e por ouvir muito a comunidade”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima