Política

Asfalto entre Honório Serpa e Mangueirinha é uma das metas na gestão de Dias e Garbin

Professor João Carlos Garbin (à esquerda) e Luciano Dias (Crédito: Érico Ferreira)

Em seu segundo mandato consecutivo na Prefeitura de Honório Serpa, o agricultor Luciano Dias (PSC) tem nesta gestão como vice o professor João Carlos Garbin (PP).

“O professor João Carlos é uma pessoa magnífica, que acredito que irá acrescentar bastante. Pelo conhecimento, calma e essa visão que tem lá de fora. Depositamos plena confiança nele e acredito que dará muito certo essa parceria”, afirma Dias.

Ele conta que várias conversas estão ocorrendo neste início de gestão, “as quais pretendemos transformar, logo em seguida, em atitudes. A expectativa é grande para esse mandato, de algo firme, sério, transparente, como sempre fizemos”.

Projetos

Para ele, um dos principais projetos dessa gestão será conquistar a pavimentação asfáltica entre Honório Serpa e Mangueirinha, em um trecho total de 22 km, dos quais 17 km são pertencentes a Honório Serpa. “Esse é o sonho de Honório Serpa. Um município pujante, produtor, extremamente agrícola. Precisamos ter uma ligação asfáltica. Honório Serpa hoje é considerado final de linha, sendo que para se desenvolver o município precisa sim dessa ligação asfáltica”.

Dias acrescenta que esse é um sonho desde a emancipação político-administrativa do município. “Temos grande expectativa para realizarmos, em parceria com a Câmara de Vereadores, buscando também apoio dos deputados estaduais, bem como a parceria com o Município de Mangueirinha. Estamos de comum acordo, para que façamos essa ligação asfáltica, que acredito que agregará no desenvolvimento de Honório Serpa, para crescer ainda mais como merece”.

A segunda meta para esses quatro anos será a mudança da rota de caminhões, da avenida XVI de Novembro para a avenida Júlio Scheibe. “Há um convênio com o Governo do Estado desde 2012. Porém, em conversa com o Estado, recebemos a informação de que não havia projeto para tal. Por isso, a Prefeitura está trabalhando no desenvolvimento desse projeto, a fim de executar finalmente a obra”, afirma.

Segundo o prefeito, com essa medida, irá tirar o movimento de caminhões e máquinas agrícolas do Centro. “É um projeto grande, com a parceria do Governo do Estado, em que haverá a contrapartida do Município. A obra será executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER)”.

Além disso, Dias destaca o saneamento básico, que até então não há no município. “Temos corrido também muito atrás para implantação do saneamento básico na nossa cidade. Estivemos em um Congresso, em Foz do Iguaçu, em 2020. Tenho a certeza que o nosso município será beneficiado com isso. Algo tão quão importante para a população, que até então não existe”.

Secretarias

Quanto às secretarias, a maioria dos responsáveis pelas pastas se mantém da gestão passada. “A maior mudança foi na parte da Engenharia. Virão novos nomes, novos secretários. Mas também vindo a somar e agregar conosco que já estamos aqui”.

Ele acrescenta: “Acredito que precisamos fazer bons projetos, dar ênfase em obras. Deixamos várias coisas a desejar, no primeiro mandato. Um pouco por falta de experiência, falta de conhecimento. Agora não somos mais marinheiros de primeira viagem. O barco anda, as pessoas nos cobram e temos que cobrar quem colocamos aqui. Então precisamos sim de novas caras, sobretudo na parte de Engenharia”.

De acordo com Dias, a ideia é que o segundo mandato tenha ainda mais cautela. “Estamos conversando com cada um dos secretários, dando prazo de três meses para essas pessoas se adaptarem. Caso isso não ocorra, estamos sendo bem sinceros com eles, faremos a substituição. Foi dada oportunidade para as pessoas, então elas têm que mostrar também o trabalho e a competência delas”.

Vereadores de Honório Serpa (Crédito: Érico Ferreira)

Legislativo

Em Honório Serpa, quem está a frente da mesa diretora da Câmara Municipal é Rotilio Antunes de Chaves (MDB); que tem como vice, Angelo Segobe da Silva – Nego do Sacolão (PSB); 1ª secretária, Edevania Aparecida Modesto da Cruz (PSC); e 2º secretário, Amauri Medeiros de Andrade (PV).

Além disso, compõem a Câmara: José Valdemir do Amaral (PSL), Elton José Falkemback (PSL), Jures Janes de Lima – Liminha (PSC), Valdecir Castanha Santos – Nê (PSL) e Alexandra Aparecida da Silva Alves (PSD).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima