Política

Cleber Fontana segue prefeito em Francisco Beltrão

Conforme dados estimados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Francisco Beltrão conta com 92.216 habitantes. E eles parecem estar bem satisfeitos com a administração de Cleber Fontana (PSDB).

Candidato à reeleição, ele obteve a expressiva votação de 80,39%, somando 7.472 dos votos válidos, dos 49.577 eleitores que foram às urnas neste domingo (15).

A coligação “Acelera Beltrão” (PSL, Pode, PSC, PSD, PP, PSDB e PL), teve, além de Fontana, Antônio Pedron (PSD) como vice-prefeito.

Fontana foi reeleito com uma diferença de 30.488 votos de Aires Vicente Tomazoni (MDB), segundo candidato mais votado, com 6.984 votos, o equivalente a 14,98%.

Enquanto isso, Ademir Antonio Schwartz (PV) foi o terceiro candidato mais votado, com 2.157 votos (4,63 %).

Ainda, os votos em branco somaram 1.358 (2,74%) e foram 1.586 votos nulos (3,20%).

Comemoração

Diferente das outras eleições, esse ano o candidato eleito preferiu não ir ao Calçadão comemorar com seus eleitores. Sobre isso, Fontana lembrou que estamos no meio de uma pandemia, e que não queria colocar a população em risco para festejar.

“Em virtude do que nós estamos passando e por todos os cuidados com o coronavírus, a gente não vai poder fazer aquela grande festa no Calçadão. Sinto muito, mas não é possível, então não vou para o calçadão e espero que as pessoas também não vão até lá aglomerar. Essa é uma questão de responsabilidade”, aconselhou.

Por isso, a comemoração foi feita com uma carreata em carro aberto, e passou por diversos bairros da cidade.

Fontana agradeceu aos votos. “Quero agradecer a população, demostrando nosso respeito, nosso carinho, principalmente nossa gratidão por toda essa votação. Ainda não consegui ver todos os números, mas quero imaginar que todo candidato que tem a satisfação de ter nas urnas esse apoio, deve cumprir seu mandato com muita propriedade, com muita responsabilidade”.

O prefeito falou também sobre o legislativo. “Espero uma gestão de muito trabalho e uma grande parceria com a câmara de vereadores, é o que do fundo do coração vai acontecer”.

Votação expressiva

Fontana diz que, diante das pesquisa, tinha ideia de que essa seria uma votação diferente, mas se surpreendeu. “Os números que vieram das urnas realmente me surpreenderam positivamente. A pesquisa sempre aponta como está a situação no momento, e a última foi feita há mais de 15 dias. Ela pontava para uma situação positiva, e agora essa situação se consolidou. Acredito que é um grande resultado. Acho que, historicamente, nunca um prefeito teve tantos votos assim em Francisco Beltrão. Como eu já disse, isso só aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar, de se dedicar para o nosso município”, avalia.

Para ele, esse momento entra pra história. “Estou muito emocionado. Quero agradecer a Deus por toda a saúde. Como vocês sabem, passei por um momento difícil de saúde há pouco tempo. Também agradeço à imprensa, minha família, aos meus amigos, companheiros de política, em especial ao nosso povo, que soube entender nossa mensagem e verificar quem está realmente preocupado com o município. Estou muito feliz, só tenho a agradecer nossa população”, finalizou.

Plano de governo

Dentre os projetos que Fontana apresentou em seu Plano de Governo para o segundo mandato, destacam-se a organização de dois parques ambientais; segunda fase da obra de contenção de enchentes; pavimentação nas estradas do interior; entrega de novas escolas; a criação de um mercado público municipal; a implantação de um Centro de Esportes Automotores; construção de um viaduto trevo no Alvorada; consolidar Francisco Beltrão como polo tecnológico; instalação de novos pontos de ônibus; legalizar áreas irregulares; mudar o terminal urbano de local; entregar três novas Cmeis; implantar conjuntos habitacionais; ampliação de eventos culturais e setoriais; entre outros.

Confira os vereadores eleitos em Francisco Beltrão

Em Francisco Beltrão, 141 nomes se colocaram à disposição para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores no mandato 2021-2024. Veja quem foram os eleitos:

Quintino Girardi (PSC) – 2.015 votos
Ronaldo José Bizotto (PSC) – 1.788 votos
Jussir Jose Nesi Junior (PSDB) – 1.675 votos
Rodrigo Disner Inhoatto (PP) – 1.345 votos
Pedro Eduardo Bernardon Dos Santos (PSL) – 1.307 votos
Silmara Gallina (PSDB) – 1.080 votos
Ivanir Paulo Prolo (PP) – 1.025 votos
Oberdan Raul Saretta (PSDB) – 987 votos
Anildo Krug (PSDB) – 948 votos
Tiago Antunes Correa (PSDB) – 932 votos
Jean Everton Emiliano (MDB) – 871 votos
Valmir Antonio Tonello (PV) – 867 votos
Cidney Barbiero Filho (PSB) – 725 votos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima